domingo, 21 de agosto de 2011

O REI ESTÁ APAIXONADO POR TUA FORMOSURA



TEMA: O REI ESTÁ APAIXONADO POR TUA FORMOSURA.
Salmos 45: 10- 11;
Quando olho para o texto do versículo 10; posso ver vários sig. Simbolico, que tem o nome FILHA.
Quando olho para as poesias de Salomão em Cantares, eu vejo muitos nomes que exprime a formosura da FILHA, como exemplo: Morena; Formosa; Pomba; Noiva; Jardim Fechado; Manancial Fechado; Fonte Selada. E olhando para a Bíblia de uma maneira completa, vamos encontrar outros nomes empregados na FILHA, como exemplo: Lavoura de Deus; Plantação de Deus; Edifício de Deus; Corpo de Cristo; Esposa do Cordeiro; Assembléia dos santos, etc!
Quando olho para o TEMA: eu vejo que não é a beleza exterior, como por exemplo: roupas, bens materiais, etc! Mas olhando para a leitura do TEMA, eu pude extrair “QUATROS COISAS IMPORTANTE” que faz o REI apaixonado.


1ªOS OUVIDOS;
A Bíblia fala: Bem-Aventurado os que OUVEM; Paulo fala em 2ª Timóteo 4: 3- 4; Que iria chegar tempo que pessoa tendo coceira nos ouvidos, iria recusar de dar ouvidos a verdade, e voltariam as fabulas. •João 10: 27, fala que as ovelhas de Jesus OUVEM A SUA VOZ.
2ªO OLHAR;
A Bíblia fala que temos olhar como de Pomba: Olhar simples, sem malícia. Jesus, ele disse em São Mateus cap. 6: 22- 23, assim: “A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz. Se porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”. •Jesus disse para o anjo da igreja de Laodicéia, que comprasse colírio para ungir os olhos, para que ele pudesse enchegar. Por que ele era cego.
3ªRENÚNCIA;
Jesus disse em S. Lucas 14: 33, “Da mesma forma, qualquer de vós que não renúnciar tudo o que tem, não pode ser meu discípulo”.
•Disse o Senhor a Abrão: “Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa do teu pai”. Gênesis cap. 12;
4ªHONRAR O REI.
HONRAR, sig. Vtd. Dignificar, distinguir. Exaltar, glorificar. Reverenciar, venerar.
Em Isaias 42: 8, fala assim: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome. A minha glória a outro não darei, nem o meu louvor a imagem de escultura”.
CONCLUSÃO
APAIXONADO, sig. Sentimento forte e profundo; amor ardente, grande afeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário