domingo, 21 de agosto de 2011

Os Perigos Espirituais





“ALERTA, ALERTA! AVISO DA ÚLTIMA HORA. SAI DELA, POVO MEU.”





OS PERIGOS ESPIRITUAIS


LEVI HILARIO


INDICE
AGRADECIMENTOS
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
Capítulo =1 Obras Mortas e Apostasia da fé;
Capítulo =DOIS Batismos- divido em três partes Capítulo= TRÊS Imposição das mãos;
Capítulo= QUATRO Ressurreição dos mortos- três partes; Capítulo= CINCO Juízo Eteno;
Capítulo= SEIS Portas abertas;
CONCLUSÃO
E isto FAREMOS, se Deus o permitir.




AGRADECIMENTO
• Agradeço: ao único Deus Soberano, e Pai celestial, que tem guardado meu depósito até aquele dia. E a Jesus seu santo Filho, por ser meu amigo mais chegado, e ao Espírito Santo, o meu consolador.
• Agradeço: Ao pastor José A. da Silva e sua família, que me apoiaram e me ajudaram no momento mais difícil da minha vida. E me apoiaram na elaboração deste matérial.
• Agradeço: Ao pastor Presidente José Pereira (em memória), o ministério a igreja de um modo geral, que me ama com amor fraternal e que me levou através desse amor elaborar esse material.
• Agradeço: A minha prima Rosilda, que me incentivou a produzir esse matérial em forma de livro para despertar a igreja de Cristo nessa última hora na terra.
• Agrdeço: Ao Deus Trino, pelo meu ministério, e a herança que ele me tem dado, que são a minha Família: Fabiana D da Silva minha querida esposa; meu filho JAAZIEL REUEL HILARIO DA SILVA; ELIEZER HILARIO DA SILVA; SARA ESLAINE HILARIO DA SILVA; E MARCOS VINICIUS.


Ass. LEVI HILARIO


PREFÁCIO
Para eu elaborar esse matérial Deus permitiu eu passar por uma prova de quase “dez anos”. A onde eu adquiri a experiência sobre o assunto, que fala sobre “OS PERIGOS ESPIRITUAIS”. Para despertar o povo cristão nessa última hora; para que conheçam o tempo, que é já hora de despertamos do sono. Porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz”.


                                             INTRODUÇÃO


“PROVAI SE OS ESPÍRITOS VÊM DE DEUS”.
• E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. (1 Samuel 3:1)
• Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22: 29)
• Examinais as Escrituras, porque vós cuidais (ou pensais) ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testeficam. Contudo não quereis vir a mim para ter vida. (são João 5: 39-40)
• Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. (1ª Timóteo 4:1)
• Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque já muitos falsos profetas têm surgido no mundo. (1ª João 4: 1)
Hoje, estamos vivendo a mesma época de 1º Samuel 3: 1; que a palavra do Senhor era de muita valia (ou valor). Assim, como os sacerdotes filhos de Eli não dava valor na palavra de Deus, também agora na nossa época, muitos lideres, evangélicos estão menosprezando a palavra de Deus. Jesus disse: Que o homem erra não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus. Algum líder diz: eu conheço as Escrituras, mas, só que não conhecem o poder Deus. Que é o PODER regenerador, santificador, justificador, libertador, perdoador e vivificador.
Jesus disse para os judeus, que eles examinavam as Escrituras, e que cuidavam (ou pensavam) ter nelas a vida eterna. Contudo eles não queriam vir a Jesus para ter vida. Assim, existem muitas pessoas que examinando as Escrituras, pensam que através de examinar ou lêr, elas já tem a vida eterna; só que não querem vir a Jesus, para ter vida. Jesus disse: Que sem ele não podereis fazer nada João 15: 5. E por esse motivo, muito lider e congregados, que diz: SENHOR, SENHOR, mais não faz o que o Senhor manda Lucas 6: 46; estão sofrendo, por que Deus é responsável pela sua Palavra Jeremias 1: 11-12; Deus só pode fazer alguma coisa conforme a sua Palavra. Fora disso abrem-se brechas para os espíritos enganadores atuarem, e aplicarem as suas doutrinas, e as destruições e prejuízos são certos, por que não deu valor a palavra de Deus, e não quiseram vir a Jesus para ter vida.
Mas Deus, nessa última hora quer que nós retrocedamos para ele. Zacarias cap. 1: 3,diz assim: “Portanto, dize-lhe: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”.
Deus quer que os lideres (ou anjos das igrejas) voltem pra ele. Por que nesses últimos dias muito líder evangélico, “destruiram a minha vinha, e pisaram o meu campo desejado. Em assolação o tornaram, e a mim clama na sua desolação; toda a terra está assolada, por que não há ninguém que tome isso a peito. Diz o Senhor dos Exércitos” Jeremias 12: 10-11. Faz uma reflexão, e olha a sua volta, se isso que está escrito acima já não está acontecendo no meio evangélico. Porque isso? Porque nos últimos dias algum lider tem apostatado da fé, dando ouvido a espírito enganadores, e a doutrinas de demônios 1ª Timóteo 4: 1. Mas Jesus disse: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caiste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Se não te arrependeres, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres”. Apocalipse 2: 4-5;
“Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, por que já muitos falsos profetas têm surgido no mundo”. 1ª João 4:1;
Por isso, Deus me inspirou para escrever esse matérial, para que você levante o muro e se coloque na brecha, em favor dessa terra. Ezequiel 22: 30-31; Fique alerta e vigiando, por que não sabeis a que hora vem o Senhor. (Marcos 13: 32-37; 1ª Coríntios 16: 13; 1ª Tessalonissenses 5: 4-11; 1ª Pedro 4: 7; 5:8-9) Por que Satanás, está infiltrando dentro das igrejas evangélicas e pentecostais, os falsos obreiros, e falsos ministros, que vem ensinando heresias, e maus costumes. Que estão afastando muitos cristãos do verdadeiro Deus, dando lugar ao deus desse século, para ser senhor das suas vidas. ( 2ª Coríntios 11: 13-15; 2ª Tessal. 2: 7-12; 2ª Pedro 2: 1-3)
(1) O mal se alastra abertamente perante o mundo com uma intensidade tal que causaria um total espanto e horror ao cristão comum que abrisse os olhos para ver. Estamos tão ocupados, escondidos em nossa casa pequena, mas confortável, e no pequeno templo de nossa igreja, e na multidão de nossos projetos; não podemos correr com velocidade suficiente para esconder os nossos olhos e ouvidos do que está acontecendo por ai. Através de todo meio de comunicação e pelas ações de milhões de pessoas, as proposições de Satanás chegam até nós de toda parte em voz bem audível e clara: “SIRVAM-ME, OU MORRAM!” Quem vai advertir essas pessoas sobre os “PERIGOS ESPIRITUAIS?” Quem vai lutar pelas almas delas? Quem vai lhes dar a mensagem de que não têm que servir a Satanás? Quem tem fé para apanhar a espada do Senhor e ir à batalha? Estamos em guerra, amados. Quer gostemos ou não, não há escapatória. Os dias são maus, e o tempo é curto. Cada um de nós tem que tomar uma decisão. Ou servimos a Satanás ou pegamos a espada e lutamos, muitos de nós teremos que renunciar a nossa vida, nesse processo. Agora compete a nós andarmos com um relacionamento tal com o Senhor, que nós, assim também, possamos triunfar sobre esses poderes e autoridades no precioso nome e maravilhoso poder de Jesus Cristo. Mas digo-lhe que em verdade, se você tem pecado em sua vida, se você não tem relacionamento pessoal com o Senhor, então você não resistirá aos “PERIGOS ESPIRITUAIS”.
Meu coração está muito afligido pelas multidões que estão indo rapidamente para o inferno. É minha oração, que esse material seja usado pelo Senhor Jesus Cristo para ajudá-lo a tomar a Espada dele, e ir à batalha. Você se dispõe a renúnciar a sua vida para que uma alma conheça Jesus Cristo? “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos, João 15: 13”.
FINALMENTE, QUERO DESAFIÁ-LO! QUAL É A SUA POSIÇÃO, DIANTE DOS PERIGOS ESPIRITUAIS?(1) (1) Esse trecho do materal é do livro “Prepare-se para guerra”. De Rebecca Brown. MD.




CAPITULO UM
“OS PERIGOS ESPIRITUAIS” “Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E ISTO FAREMOS, SE DEUS O PERMITIR.” Hebreus 6: 1-3;
O escritor aos Hebreus, ele escreveu sobre OS PERIGOS ESPIRITUAIS, para despertar a igreja de Cristo, nessa última hora, concernente aos espíritos enganadores, que surgiriam, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodigios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, por que não receberam o amor da verdade para se salvarem. (2ª Tessal. 2: 9-10)
Por isso, o escritor fala para deixarmos os primeiros ensinamentos de Cristo, e prosseguimos até a perfeição. Talvez, agora você esta se perguntando, estas palavras estão erradas. Como pode a gente deixar os ensinamentos de Cristo, sendo que foi ele que veio cumprir a vontade do Pai, e nos ensinar a guardar a palavra do Pai! Como agora temos que deixar os primeiros ensinos de Cristo! Sim! O escritor aos Hebreus, ele falou para deixamos os primeiros ensinos de Jesus; mais mostrou quais os ensinos que devemos deixar. Por isso o escritor escreveu Hebreus 6: 1-3; e mostrou “CINCO elementos”, que se o homem fazer, sem a permissão de Deus, estará prejudicando a VINHA do Senhor, Jeremias 12: 10-11.
“Porque, nos últimos dias sobreviriam tempos trabalhosos; porque haveria homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2ª Timóteo 3: 1-5) Porque iriam surgir falsos profetas, falsos mestres, que por ganância iriam fazer negócio, dos cristãos com palavras fingidas, 2ª Pedro 2: 1-3; Mateus 7: 15- 23; Mateus 24: 23- 25; Usando os ensinamentos que são “perigos espirituais”, sem Deus permitir que os façam. Por que o propósito da “Trindade Divina” é a salvação, e a libertação e a santificação, e a obediência a sua Palavra. Mas eles para terem fama, nome, glória, e fazerem seus pés de meia, deixaram de prosseguir até a perfeição, e “lançaram de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas, e da fé em Deus”.


















Capítulo 1
NÃO LANÇANDO DE NOVO O FUNDAMENTO DO ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS, E DA FÉ EM DEUS.
Paulo, escreve para Timóteo no cap. 4 verso 1, da primeira carta, dizendo que: “O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios;”
Dê uns anos pra cá, estou vendo muita pessoa que se diz cristãs, e muitas igrejas evangélicas e pentecostais, que estão dando ouvidos aos espíritos enganadores. Apostatarão da fé, perdendo a boa consciência, não acredita que Deus é um ser “Todo Poderoso”, que trabalha em favor dos que espera nele Isaias 64: 4; João 5: 17; e que é galardoador dos que o buscam Hebreus 11: 6; Eles acreditam que as pessoas cristãs sofrem, por causa de maldição; só por que não tem um carro do ano, um bom emprego, um bom salário, uma boa casa, está doente, ou desempregado, ou passando necessidades. O tal está em maldição. Tem que fazer uma “Campanha de Quebra de Maldição”! Para ser bem sucedida. É ai! Que vem o TEMA. Eles lançaram de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas. O que é obras mortas? É aquilo que acabou, morreu não existe mais! Jesus disse em Lucas 16: 16; assim: “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anúnciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” Então para o cristão que aceita a Jesus Cristo, como salvador e Senhor das suas vidas, não tem mais MALDIÇÃO; mais sim, são benditos através de Jesus Cristo. Paulo fala com clareza em ●Gálatas cap. 3: 14 “Todos aqueles, pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; por que escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, por que o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas o homem que fizer estas coisas por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, por que está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no Madeiro; para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito”.
●Gálatas cap. 2: 18-21; “Por que, se torno a edificar aquilo que destrui, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo- a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; por que, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde”.
●Gálatas cap. 3: 23-29; “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que, pela fé, fôssemos justificados. Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. Por que todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; por que todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; por que todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa”.
●Gálatas cap. 5: 18; “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”.
Muitos crentes querem o Jesus da cruz, mas a cruz de Jesus é poucos os que querem carregar.
Cruz, fala de desprezo, renúncia, rejeição, humilhação e ofensa, e t c!... (Hebreus 12: 2-3; Filipenses 2: 5- 8)
O próprio Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, renúncia-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Mat. 16: 24-26; Mar. 8: 34-38; Luc. 9: 23- 26)
Paulo fala em: 2ª Coríntios cap. 1: verso 5; “Que as aflições de Cristo são abundante em nós”. O que é AFLIÇÃO? Sig. SF. Padecimento físico.
Existem muitos crentes, que não querem padecer fisicamente; Mas Jesus disse: “Que a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui”. (Lucas 12: 15-21) Muitos querem os milagres de Deus; Mas o Deus dos milagres desconhece. Mas o SENHOR, FALA em Isaias 1: 2-3; “Ouvi, ó céus, e da ouvidos, ó terra, pois falou o SENHOR: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não me entende”.
Isaias 55: 8-9; “Porque os meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Por que, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.
Deus nessa “última hora”, quê que o crente (ou seu povo) obedeça a sua Palavra, e creia nele de todo o coração; “Por que as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, e nem subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. 2ª Coríntios 2: 9;
Samuel fala no seu primeiro livro cap. 15: 22-23 Assim: “Tem, porvertura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Por que a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Por quanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não seja rei”. Quando o crente deixa de obedecer à palavra de Deus, e atender sua voz, ele comete uma rebelião; e rebelião é como pecado de feitiçaria, então ele passa a ser um feiticeiro, e o porfiar é como iniqüidade (maldade, ruindade, e injustiça) e idolatria; idolatria é adoração aos ídolos, e a Bíblia fala que os ídolos são demônios; Levítico 17: 7; 1ª Corintios 10: 19-21; Deuteronômio 32: 16-17; O crente que deixa de obedecer à palavra de Deus, reijeitando-a mesma, Deus também-o rejeita. Jesus disse: “Quando o espirito imundo sai do homem, anda por lugares áridos buscando repouso, mas não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa de onde sai. E, voltando, acha desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando habitam ali. E são os últimos atos desse homem piores que os primeiros. Assim acontecerá também com essa geração má”. Mateus 12: 43-45;
Então, se o crente, esta sofrendo, está enfermo, desempregado, esta perdendo tudo; é maldição?
a)Primeiro quero dizer que Deus, ele prova o justo, Salmos 11: 4-5; e permite que satanás, até toque no corpo, e nos bens dos crentes, quando eles estão em obediência a sua palavra, assim como aconteceu com Jó, Jó cap. 1; 2; Para mostrar a Satanás que o crente fiel teme a Deus, não por causa das riqueza, ou da saúde física, e t c!… mas sim por causa da sua confiança e esperança em Deus.
E também, Deus prova o crente para ver o que passa no seu coração para saber se ele vai guardar seus mandamentos (ou a sua palavra), Deuterônomio 8: 2, 3, 5; 1ª Pedro 4: 12-19;
b)Em Segundo lugar, se Deus não está provando o crente, e ele está sofrendo nas diversas áreas da vida; Então ele está maldito? Sim! Por quê? (Prov.26: 2) Por que, ele não está obedecendo à palavra, então se abriu portas legais, para o diabo e fazer o que ele quer; Por quê? Por que o crente não obedeceu à palavra de Deus, então ele cometeu o pecado como de feitiçaria, ele passou a ser empregado do diabo, e continuou a porfiar, isso é (ser teimoso) em não entender a voz de Deus, então passou a adorar o diabo; Então ele vem e acha a casa desocupada, varrida e adornada, então ele traz consigo outros sete espiritos piores do que ele e entrando habitam ali. E são os últimos atos desse crente piores do que os primeiros. Por que ele deixou o diabo roubar a boa consciência, e matar a fé em Deus, e por isso sofrem naufrágio na fé, João 10: 10; 1ª Timóteo 1: 18-20; Então, se o crente está sofrendo e não é prova de Deus? Então, é por que ele abriu portas legais para infiltração de demônios (ou espiritos enganadores).
Como poderei saber, então quando Deus está provando, eu? Olha, quando Deus está provando o homem, ele leva o homem a se chegar mais perto dele, dando gozo, fé, esperança e mais amor e confiança a sua palavra. Oséias 2: 14; Atos 20: 22-24; Romanos 5: 1-5; Tenho condições de discernir, quando estou sendo infiltrado por demônios? Sim! Jesus em João 10: 10; diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; • A primeira coisa que os demônios fazem na vida do crente, quando eles estão se infiltrando é: Roubar à boa conciência; o crente, passa aceitar que ele, foi um tolo até a data então. Começa, falar que Deus é obrigado a fazer tudo o que ele quer, e dâ tudo o que ele precisa. Então, ele começa a seguir doutrinas dos demônios; começa a fazer campanhas de Quebra de maldição, campanha de prosperidade, e t c!… Já não tem, mais uma boa consciência, esquece que Deus tem compromisso com a sua palavra, fora da palavra, Deus não pode fazer nada. Por que em Jeremias 1: 11-12; o SENHOR diz: O que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: viste bem; por que eu velo sobre a minha palavra para cumprir. E em São João 15: 7, 10, 14; Jesus disse: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mundo.
Também, os demônios roubam o tempo do crente na santificação, o tempo da oração, da comunhão com Deus; Eles deixam o crente vazio das coisas de Deus.
• A segunda coisa que os demônios fazem é matar a fé do crente, ele passa crêr que para alcançar favor de Deus, ele, tem que comprar a Deus, com dinheiro e sacrifício de tolo, Isaias 1: 11-20; Só que isso não move Deus do seu lugar, por que, Ageu 2: 8; fala: Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. E 1º Samuel 2: 7; diz: O SENHOR emprobece e enriquece; abaixa e também exalta. O que Deus que, é que vivemos uma vida pura, santa, justa, e sóbria. Por que é melhor obedecer do que sacrificar 1º Samuel 15: 22;
Paulo, fala aos Romanos 12: 1-2; dizendo: Rogo-vos, pois, irmão pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Paulo, fala a Tito 2: 11-14; que a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiciências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória grande Deus e nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um pavo especial, zeloso de boas obras. Paulo, fala em 2ª Timóteo 2: 4-5; que: Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar aquele que alistou para guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
O crente quando, apostata da fé, ele passa a dar ouvidos espíritos enganadores, 1ª Timóteo 4: 1; não apresenta, mas o seu corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, e se conforma, contudo que é do mundo, e passa viver um evangelho adulterado, e com tudo tipo de imundícia e má obras. E não agrada aquele que chamou para a guerra.
Os demônois matam ainda o verdadeiro culto, à verdadeira adoração e o verdadeiro sacrifício. E o, crente passa ter uma vida distante de Deus, por que a Bíblia, fala em Isaias 59: 2; Que a vossa iniqüidade ou (maldade, ruindade e injustiça), fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não ouça.
O crente clama, clama, pede, pede, mas Deus não ouve, por que ele se tornou um feiticeiro e adorador de demônios, 1º Samuel 15; 22-23; Leviticos 17: 7; 1ª Corintios 10: 19-21; Por que não está vivendo a sã doutrina, 1ª Timóteo 4: 16; 6: 3-5; e a segunda espístola do Apóstolo São João versiculos 8-10;
• A terceira coisa, que os demônios fazem é destruir a vida do crente, ele passa a ser um vaso de desonra, 1ª Timóteo 2: 20-21; Lucas 12: 4-5; Mateus 12: 42-45; O crente não consegue orar mais, por que foi destruída a linha telefonica (isso é a comunhão com Deus). E não consegue, mas comer a palavra de Deus. A oferta de sacrifício estragou (isso é o corpo do crente, Romanos 12: 1;) Por que foi infestado de demônios. Então começam a surgir os maus pensamentos como: Os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Isso vem do coração, e quando o crente é tentado, e atraido e engoldado pela sua própia concupiciência. Depois, havendo a concupiciência concebido, da à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera morte, Tiago 1: 12-16; E aconteçe com o crente, o que aconteceu com o rei Saul; Ele não obedeceu a palavra do SENHOR, e reijetando-a a palavra do SENHOR, o SENHOR o rejeitou também para que não fosse mais rei. E o Espirito do SENHOR se retirou de Saul, e o assombrava um espirito mau, da parte do SENHOR, 1º Samuel 15: 22-24; 16: 14; No livro de Apocalipse 1: 5-6; fala que: Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus. Quando o crente desobedece à palavra de Deus, e a rejeita; Deus o rejeita também, 2º Crônicas 15: 2; Para que ele não reine, ao invés de ser Cabeça passa a ser Cauda, por que não guardou os mandamentos do SENHOR, Deuteronômio 28: 13; E ao invés de senhor (ou rei) passa a ser escravo João 8: 34; E obedece o pecado Romanos 6: 16; e torna se filho do diabo 1ª João 3: 8-10; e com isso perde o direito de reinar, Apocalipse 1: 5-6; e passa a ser cauda Isaias 9: 15u; e anda se arrastando querendo executar o desejo do diabo João 8: 44; por que ele é pai da mentira e vem enganando com todo poder e sinais e prodigios da mentira, e com todo engano da injustiça. 1ª Tessal. 2: 1-12; Pòr que o Espírito do SENHOR, se retirou; e os espiritos enganadores o atormenta, ensinando toda doutrina demônica 1ª Timóteo 4: 1-2; Por que tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúrteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus íncorrupitivel. Pelo que Deus os entregou as concupiciências de seus corações, à imundicia, para desonrarem seus corpos entre si. Romanos 1: 18-32
Mas se o crente se chegar a Deus, e tornar para ele. Ele se tornará para o crente. E se o crente se humilhar, e orar, e buscar a face do SENHOR, e se converter dos seus maus caminhos, então Deus ouvirá do céu, e perdoará os seus pecados, e sarará a sua terra. 1ª Crônicas 7: 14-16; Zacarias 1: 3;
Tiago 4: 7-10, diz assim: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o SENHOR, e ele vos exaltará.
Deus, quê, que o crente obedeça à sua palavra, e atenda à sua voz; E Creia que ele é galardoador dos que os buscam; e de todo o coração o ame, 1º Samuel 15: 22-23; Hebreus 11: 6; Lucas 10: 27;
SÓ assim, Deus estará te escondendo no “esconderijo do Altíssimo”, e estarás descansando na sombra do Onipotente. E receberás Saúde para o seu corpo e refrigério para os seus ossos; Salmos 91: 1; Prov. 3: 8; (Bíblia Thompsom).


Alerta, alerta!… Os PERIGOS ESPIRITUAIS continuam.
Leia às próximas matérias e confira dentro da palavra de Deus, alimentando-a da mesma.
 Amigo, “Maldição sem causa não virá” Prov. 26: 2u; se você teme a Deus, e obedece a sua palavra, você é bendito, não entra nessa de fazer campanha de quebra de maldição; por que você estará trazendo problema para sua vida.








Capítulo 2
NÃO LANÇANDO DE NOVO O FUNDAMENTO DA DOUTRINA DOS BATISMOS


O escritor aos Hebreus, ele escreveu, sobre não lançar de novo o fundamento da “Doutrina dos Batismos”; Por que nos últimos dias iriam surgir falsos profetas, falsos mestres, que iriam ensinar o povo com falsos ensinamentos, até mesmo torcendo a palavra de Deus, principalmente aqueles pontos mais difícieis. Essas pessoas sendo indoutos e inconstantes torcem a Escrituras, para sua própria perdição. 2ª Pedro 3: 16-18;
Por isso, quero-te alertar sobre os perigos espirituais. O escritor aos Hebreus fala: para não lançar um novo alicerce encima dos Batismos. Como assim? Olha, nessa nova aliança, que é o novo testamento, a Bíblia fala de Três Batismos: Eu vou dividi-lo em partes, e explica-lo, para você entender o tema;




1º “batismo nas águas”.
Muitos, falsos mestres, nessa última hora, tem levantado um novo alicerce, ensinando sobre o batismo que é alcontrário do que Jesus ensinou. São Mateus 28: 19-20; Jesus fala: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!
Eu, olhando para esse trecho Bíblico mencionado acima, vejo Jesus, dando ordem primeiro, para ensinar, por que ele sabia que nos últimos dias, muitos falsos mestres iriam surgir para corromper as pessoas; Seguindo o modo do batizar do profeta João Batista, que batizava para o arrependimento.
(..1..) Só que o batismo ordenado por Jesus é diferente do batismo de João Batista, pelo seguinte: João Batista batizava para arrependimento. (ver Mateus 3: 11; Marcos 1: 4;) Esse batismo era preparatório para esperar aquele que vinha o Cristo! Tanto assim que o batismo de João Batista não teve ordem sucessória. Nesse caráter, sem elemento da fé, esse batismo findou com a morte de João Batista. Isso é claro em atos 19: 1-7; Portanto o batismo de João Batista foi para esperar o Cristo; foi especialmente uma ordem para os judeus e para os gentios (próselitos). Porém o batismo ordenado por Jesus Cristo foi diferente. Além de exigir arrependimento, é também uma ordem de fé para os que crêem em seu nome. O batismo de João era da antiga Dispenção, válido até a morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas o batismo da ordem evangélica, ordenado por Jesus Cristo, é para os que crêem em seu nome e o aceitam por Salvador (Mateus 28: 19-20; Marcos16: 15-16; Lucas 24: 27; Atos 10: 43). No batismo, o candidato declara sua fé na morte expiatória do Cordeiro, tendo já deixado o mundo, tudo, enfim. (Romanos 6: 1-6;) Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressucitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Por que, se formos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.
Portanto, é claro que não se deve batizar qualquer pessoa que desconheça estes princípios, mas só aquela que, publicamente alcançaram testemunho de fé em Cristo de acordo com a Bíblia. (ver Atos 8: 35-39)
Quando devem ser batizados. Ninguém está à altura de marcar limite ao batismo; contudo sempre vemos sinais visíveis na conversão de alguém, após o arrependimento e convicção do pecado (ver Lucas 19: 1-10;) O caso do eunuco está enquadrado nessa exigência, pois ele alcançou testemunho pelo Espírito Santo (Atos 8: 37). (..1..) (..1..) Essa bibliografia foi tirado do livro Confronto Doutrinário, de João de Oliveira.


O escritor aos Hebreus, escreveu no capitulo 6: 1-3; que era para deixar os primeiros ensinos de Cristo, e prosseguir até a perfeição. Por que tinham crente que estavam fazendo negligentes para ouvir. Por quer, deveriam já ser mestres, pelo tempo, e ainda estavam necessitando de leite Hebreus 5: 11-14; muitos líderes, pastores, têm destruído a “vinha do Senhor”, Jeremias 12: 10-12; só para seus deleites; levantaram outro alicerce acima da Doutrina do Batismo; e batizam todo tipo de pessoas, sem antes passar pelo o processo da morte; que é a renúncia total das obras da carne Galatas 5: 19-21; do mundo 1ª João 2: 15-17; e Tiago 4: 4; Só para fazer nome, ter fama e viver nos prazeres Ezequiel 34: 1-5; E quando as pessoas vem para a igreja, e não são ensinadas primeiramente para ser batizadas Mateus 28: 19-20; abre-se uma porta para todo tipo de animais (sig. Demônios) entrarem e fazerem o que eles quiserem, por que foram entregues à rapina Ezequiel 34: 8-10; É ai que acontece os PERIGOS ESPIRITUAIS, e a pessoa ao invés de ser convertidas, ela fica convencida, que pode fazer tudo, por que Deus só que o coração. Esquecem que temos de apresentar o nosso espírito, alma e corpo plenamente conservado irrepreensivel para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, 1ª Tessal. 5: 23; E ao invés de serem avivadas, são agitadas; andam mordendo e devorando uns aos outros, Galatas 5: 9-10; Só eles é que vão para o céu, só eles seguem a Bílbia, só eles são filhos de Deus, e esquecem que Jesus comprou com o seu Sangue, para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra Apocalipse 5: 9-10; E que através de Jesus, abriu-se direito legal, para que todos quantos os receberem deu o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. S. João 1: 11-13; E com isso os espíritos enganadores, estão ganhando mais terreno, e às doutrinas demoníacas estão aumentando, e toda a terra está assolada, por quanto não há ninguém que tome isso a peito, Jeremias 12: 10-11;
O que Deus quê, é a Santidade, 1ª Pedro 1: 13-16; e Obediência a sua palavra, S. João 15: 7, 10, 14; e 1º Samuel 15: 22-23; Por que é Deus quem chama, Jesus que redime, e o Espírito Santo é quem convence o mundo do pecado, da justiça, e do juizo; também aplica à santificação no homem; S. João 16: 7-13; 1ª Pedro 1: 2; 1: 15; Atos 2: 39; Tito 2: 13-14; 2ª Tessal. 2: 13-14; Foi por isso que Paulo falou aos Romanos 6: 1-14; que o batismo simboliza sepultamento; e só pode sepultar; ou enterrar, ou imergir, uma pessoa morta; e Paulo fala no V. 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida, por que, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis, Romanos 8; 1-14;
Deus não está, mas suportando a iniqüidade, isso é: S.F. maldade, ruindade, e injustiça, dos chamados cristãos ou crentes; até mesmo o ajuntamento solene, Deus não está suportando; e até congressos; isso é a “convocações das congregações” Deus está abominando, Isaias 1: 13 (mais leia do versículo 1 ao 20); Amós 5: 21; Por quê? Por que, a muito movimento, e pouco avivamento; muito fogo estranho, e muito batismo com o espírito, que não é o verdadeiro batismo com Espírito Santo, Mateus 3: 11-12; com isso a vinha de Deus, e a terra estão clamando, Jeremias 12: 10-11; Isaias 1: 2-4; Ouvi, ó céus, e presta ouvidos, tu, ó terra, por que fala o SENHOR: Criei filhos e exalcei-os, mas eles prevaricaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel (os crentes) não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniqüidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.
Jesus disse: É impossivel que não venha escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17: 1-2;
Senhores pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, cooperadores, membro do corpo de Cristo, não levanta outro fundamento encima da Doutrina do Batismo, por que o rebanho é de Deus 1ª Pedro 5: 2-3; e Jesus, vai tomar vingança dos que não conhece a Deus, e dos que não conhece o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 2ª Tessal. 1: 7-9
Alerta, Alerta! Um aviso para você que está cuidando do rebanho de Deus, não deixe que o rebanho seja entregue aos animais selvagens (isso é: aos espíritos enganadores), por que Deus vai requerer da sua mão o Sangue das ovelhas a qual ele lhe confiou Ezequiel 33: 1-20; (especialmente a última parte do versículo 6;) também vocês terão de dar conta não só do sangue, mas também das mesmas, que Deus lhe confiou Hebreus 13: 17;
Alerta, Alerta! Um aviso para você que cuida do rebanho de Deus. Você, pensa, fala, a minha igreja tem pouquinhas ovelhas, eu preciso fazer alguma coisa para aumentá-las; só que você não pode imitar o mundo, são eles que têm que tornar – para ti, mas não voltes tu para eles. Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares para mim, então te trarei, e me servirás; se apartares o precioso do vil, “será o meu porta-voz”. Jeremias 5: 19-21; Não dê ouvidos aos espíritos enganadores, e nem segue a doutrina de demônios, 1ª Timóteo 4: 1; obedeça a palavra de Deus, por que, Deus vela pela sua palavra para cumprir Jeremias 1: 12; E Jesus disse em: São Marcos 4: 14; O que Semeia, Semeia a palavra: Você, quêr vêr as ovelhas gerando mais ovelhas, pregue a palavra, por que Paulo falou: que ele plantou, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento, 1ª Corintios 3: 3-9; Paulo falou mais ainda: que quem semeia pouco, também pouco ceifará; mas o que semeia em abundância, em abundância também ceifará, 2ª Corintios 9: 3;
C onjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redargas, repreendas, exortes, com toda longamidade e doutrina. Por que virá tempo em que não sofreram a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoaram para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2ª Timóteo 4: 1-5;
E Daniel 12: 3; fala: O que forem sábios resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. Não se conforma com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Rom. 12: 1-2;
Alerta, Alerta! Você que é “novo convertido”, não é batizado nas águas; não se batize enquanto você estiver inclinado para carne Romanos 8: 5-14; Praticando as obras da carne Galatas 5: 19-21; e amando o mundo Tiago 4: 4; 1ª João 2: 15-17; Por que existe um só SENHOR, uma só fé, UM SÓ BATISMO; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos. Efésios 4: 5-6; Por que se você-se batizar vivo para o pecado, e morto para Deus, automaticamente você será infestado de demônios, 1ª João 3: 8-10; Jesus Cristo, disse: que o ladrão (que é Satanás) veio para roubar, matar, e destruir, S. João 10: 10; e você sofrerá, e a sua família irá sofrer, e igreja também sofrerá; Por que você está levantando outro fundamento acima da Doutrina do Batismo.
De repente, alguém, fala para você; você tem que se batizar, para ser curado (a) das enfermidades; Você deve batizar para ser salvo; a Bíblia fala que é Jesus, quem cura, é Jesus quem salva, e não água. O batismo simboliza sepultamento; (e só pode sepultar alguém que está morto, constatado pelos médicos, que o tal está morto). Mesma coisa é no lado espiritual. Caso, contrário quando você disser está tudo bem; Há paz, há paz e segurança, então lhe sobrevirá repentina destruição como as dores de parto àquela que está grávida, de modo nenhum escaparão, 1ªTessal. 5: 3; Vigiai, Vigiai, por que o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar, 1ªPedro 5: 8; Escapa-te por tua vida. Não olhes para trás de ti e não pares em toda essa campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis 19: 17, 18, 22; Não faça igual Ló que disse: Asssim não Senhor! V. 22a; Mas a ordem é Apressa-te, escapa-te, não olhes para trás; para trás como? Não olhes para os ídolos da família, para os vícios, para os jogos e não olhes para o mundo, Lucas 9: 62; Não pares nas campinas. Isso, é: Não, se alimente das coisas do mundo, por que isso só alimenta a carne, e isso é concupiciência dos olhos e a soberba da vida; não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupisciência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre, 1ª João 2: 16-17; A ordem é apressa-te, escapa-te, lá para o monte. Monte da obediência à palavra de Deus, monte da santificação, monte da oração etc!… 1ª Samuel 15: 22-23; Lucas 6: 46; Hebreus 12: 14; 1ª Pedro 1: 15-16; 1ª Tessal. 5: 17; Jeremias 29: 11-13;
Obedeça a palavra de Deus, e construa sua casa na rocha, para você conseguir suportar os ventavais da vida, Mateus 7: 24-27;
Por que o Rei está apaixonado por sua formosura, Salmos 45: 10-11; (Bíblia Thompson)
Teme a Deus, não se preocupa o que possa fazer o homem, Mateus 10: 28;
Por que o vosso Pai agradou dar-vos o reino. Lucas 12: 32;
Não desista de ler, vai até o fim, a tua vitória está no fim Daniel 12: 13;










2º “Batismo com Espírito Santo e com fogo”


Primeiro, eu falei: para não lançar de novo o fundamento da Doutrina do Batismo nas águas.
Agora, vou falar: sobre não lançar de novo o fundamento da “Doutrina do Batismo com Espírito Santo.”
Isso é: aquilo que a Bíblia fala, sobre o assunto, nós temos de aceitar e procurar vivenciar a cada segundo das nossas vidas. Para não desobedecermos à palavra de Deus, e a nossa casa Hebreus 3: 6-11; não venha ficar vazia Mateus 12: 43-45; e aos espíritos enganadores venham nos infiltrar e infestar, com sua presença. Por que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência, Efésios 5: 6-10;
Estarei entrando, num assunto que é de muita divergência. Mas quero segundo o propósito, e a vontade de Deus, e com a graça de Jesus Cristo, e com a Unção e revelação do Espírito Santo, passar a você, uma mensagem da última hora, com base encima dos Perigos espirituais, sobre a doutrina do Batismo com Espírito Santo. Para você não fazer agravo ao Espírito da graça Hebreus 10: 26-31; e não entristecê-lo também, por que foste selado para o Dia da redenção, Efésios 4: 30;
• João Batista testifica: E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após a mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3: 11;
• E havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: recebei o Espírito Santo. João 20: 22;
•em {Cristo} quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da nossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possesão de Deus, para louvor de sua glória Efésios 1: 13-14;
•o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. 2ª Corintios 1: 22;
•E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, por que não vê, nem conhece; mas vós o conheceis, por que habita convosco e estarás em vós. Não vos deixareis orfãos; voltarei para vós. João 14: 16, 17, 18;
•Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17; 21-23;
O QUE É SER BATIZADO COM ESPÍRITO SANTO?
Ser batizado com Espírito Santo, não é o mesmo que ser batizado nas águas.
Batismo nas águas, significa: Sepultamento; e no lado simbólico; submergir, Vtd. Cobrir de águas. Romanos 6: 1-6; Mateus 3: 16; Atos 8: 36-39; e imergir.
Batismo com Espírito Santo; sig. Primeiramente SELO; selo na simbologia sig. Marca, sinal. Isso quer dizer: que a pessoa, quando ouve a palavra da verdade, o evangelho da Salvação, e crê em Cristo, aceitando-o, a pessoa recebe o Selo (ou marca) que é o penhor (ou garantia) da Salvação. Independente, de fazer ou não alguma coisa para que o crescimento do Reino de Deus, 1ª Corintios 3: 10-15; e Efésios 2: 8-10; Por que pela graça sois salvos, por meio da fé; isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Por que somos feituras sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Ele passa a ser propiedade de Deus, 1ª Corintios 3: 16-17; 6: 19-20; Hebreus 3: 6; No momento que a pessoa recebe o Selo, o batismo com Espírito Santo, a pessoa passa a ser diferente, Malaquias 3: 18; por causa da luz que habita nele, que é o selo (marca, ou sinal) João 8: 12; Mateus 5: 14-16; Isso é: O Espírito Santo; é ele quem convence o homem do pecado, da justiça, e do juizo João 16: 8-13; Ele guia o homem em toda a verdade. {Jesus} havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20: 22;
Jesus, quando disse recebei o Espírito Santo, ele estava dizendo: que agora eles estavam aceitando, e concordando que Deus, tomasse posse como propietário. E eles assumiram a obrigação de aceitante
Aceitante sig. Reconhecer a obrigação que você representa.
No livro de Exôdo 19: 5-6; diz assim: Agora, se deligentemente ouvirdes a minha voz, guardades a minha aliança, sereis a minha propriedade pecular dentre todos os povos. E vós sereis reino Sacerdotal e povo Santo. Leia 1ª Pedro 2: 9-10; Apocalipse 1: 5-6;
• Batismo com Espírito Santo; sig. União, e unidade.
No momento que a pessoa recebe o Selo, ou marca, que ele é propiedade de Deus, ele passa a viver em unidade com Deus Pai, Jesus Cristo, o Filho através do Espírito Santo. João 14: 16, 17, 20; 17: 21-23; E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, por que não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, por que habita convosco e estará em vós. Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, tu em mim, para que eles sejam perfeitos em Unidade, e para que o mundo conheça que tu enviaste a mim e que tens amado a eles como tens amado a mim.
O apostolo Paulo fala: na sua primeira Epístola aos Corintios cap. 3: 16-17; e 6: 19-20; assim: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; por que o templo de Deus, que sois vós, é Santo.
No momento que a pessoa recebe o Selo (ou marca) ele passa a ser o templo (Santuário) de Deus, e passa a ser habitado pelo Espírito Santo, por que se tornou Santo, passa a adorar a Deus, em espírito e em verdade, João 4: 23-24; por que, ele é o templo (santuário) de Deus. E tem mais; a pessoa passa a ser uma Casa, Hebreus 3: 6; isso é: uma moradadia, ou residência, da Trindade Divina, João 17: 21-23; Cumpre-se que o Batismo com Espírito Santo é uma Unidade, em que a família Divina, através do Deus Pai, Deus Filho, vem e habita na Casa (isso é: no crente) através do Espírito Santo, se tão somente conservarmos firme a confiança, e a glória da esperança até ao fim. 1ª Corintios 6: 12-20;
“3º Batismo com fogo”
O profeta João Batista, em Mateus 3: 11, e Lucas 3: 16 ele disse: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias; este vos batizará com Espírito Santo, e com fogo.
João Batista, falou: que Jesus Cristo é o que batiza com Espírito Santo, e com fogo. A uma divergência muito grande nesse assunto. Esse texto: batizará com Espírito Santo, e com fogo; está dividido em duas partes; e muita gente faz confusão; só por que, a pessoa não fala em linguas 1ª Corintios 12: 30b; isso não quêr dizer que o tal, não é batizado com Espírito Santo só por que não fala em linguas 1ª Corintios 12: 30b; Batismo com Espírito Santo, podemos comparar com uma vestimenta, Colossenses 3: 9-10; Enquanto que o batismo com fogo, é um revestimento, Lucas 24: 49; Muitas pessoas, pensa e até fala: que o FOGO é para purificar os pecados, foi por isso, que no dia de Pentecostes veio aquelas linguas de fogo. Eu falo para você, que aquela linguas de fogo veio sobre os apostolos, para cumprir o que o profeta João Batista falou: Que iria chegar um que batizava com Espírito Santo, e com fogo, Mateus 3: 11; e Lucas 3: 16; Para esclarecer a mente de muitas pessoas, por que se não tivesse sinal de fogo, muitas pessoas daquela época, iriam condenar muitos filhos de Deus; igual na nossa época; só porque que a pessoa não fala em linguas, não profetiza, etc! Não é batizado com Espírito Santo? Jesus falou que o Espírito Santo, já habitava com eles; João 14: 17; só que estava faltando alguma coisa; Atos 2: 1-4; fala que foram vistas por eles linguas repartidas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo... Então foi por isso que vieram aquelas linguas repartidas, como de fogo. Para que o crente entanda que a partir do momento que a pessoa ouve a palavra da verdade, o evangelho da Salvação, e tem nele crido, a pessoa é selado com Espírito Santo, Efésios 1: 13-14; isso é: ele passa a ser propiedade de Deus. Agora falta ser complementado; isso é: ser cheio do Espírito Santo ou receber o Batismo com Fogo. Que é um revestimento de poder para fazer a vontade de Deus
•Fogo, não purifica pecado; o que purifica pecado é o Sangue de Jesus Cristo, 1ª João 1: 7;
Na Bíblia sagrada; o Fogo que João Batista falou; Jesus falou revestimento de Poder, Lucas 24: 49; E a virtude do Espírito Santo. E fogo ainda, sig. Ser cheio do Espírito Santo, Atos 2: 3-4;
No dicionário portugues Melhoramentos;
•Fogo, no figurativo sig. Ardor, paixão, energia, vivacidade;
•Ardor, sig. SM. Calor intenso, Amor excessivo.
•Paixão, sig. SF. Sentimento forte e profundo, grande afeição, amor ardente, entusiasmo.
•Energia, sig. SF. Causa capaz de produzir movimentos.
•Vivacidade sig. SF. Qualidade de vivaz. Modo expressivo de falar ou gesticular.
•Vivaz sig. ADJ. Vivo esperto, ativo. Dinâmico, caloroso. Expressivo, brilhante. Eu posso ver na Bíblia, que antes dos discípulos serem revestidos de poder, eles voltaram à profissão antiga João 21: 2-25; mas depois que forão revestidos de poder, a coisa mudou; eles foram revestidos de autoridade para fazer a obra de Deus. Eles receberam a virtude (isso é: a propiedade) o Espírito Santo, que é os dons espirituais, 1ª Corintios 12: 1-11; para dâr continuidade na obra de Deus. Só que hoje muitas pessoas, estão levantando de novo o fundamento da doutrina dos batismos. E isso é perigoso. Porque não estão observando a palavra de Deus. Quando, falo da virtude, falo da propiedade, que é do Espírito Santo.
1ª Corintios 12: 7-11; fala: Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Mas um só é o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particulamente a cada um como quer. Tem pessoas que fazem das suas casas rancho de profetas, outros nas suas reuniões devocionais têm um dia, só de profecia, outro de curas e revelações, etc!... Outros fazem trabalhos de avivamento, só para vêr o crente falar em lingua estranhas; e existem muitos pregadores que após as mensagens, chamam as passoas para vir á frente para receber o batismo com Espírito Santo, e se a pessoa não falar em linguas não foi batizado; isso é; não tem o Espírito Santo. O escritor aos Hebreus 6: 1-3; ele adverte sobre os Perigos espirituais, porque só podemos fazer alguma coisa se Deus o permitir V. 3; se não abre-se porta para os espíritos enganadores atuarem; e eles imitam os dons do Espírito Santo. Existem pessoas, que querem manipular o Espírito Santo; só que a Bíblia fala: que a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. O que é útil? Útil sig. Adj. Que tem ou pode ter algum uso ou serventia; vantajoso, proveitoso, benéfico.
Existe muito ajuntamento de avivamento, que tem sido desvantajoso, desaproveitoso, maléfico. Tem trazido muitos adúlteros, muita prostituição, casamento prematuro, separações conjugais, e muita apostasia do verdadeiro cristianismo; igrejas sendo divididas; pastores se rebeliando contra seus superiores, dirigentes de trabalho, se levantando contra os seus pastores, membros se rebeliando contra os seus superiores, e servos brigando com conservos. E isso está acontecendo nas igrejas mais avivadas, (ou falamos as pentecostais). E, por que isso? Porque deixaram de ouvir a palavra de Deus, e de praticar a mesma.
Porque a palavra diz: Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. E tem mais, o Espírito opera todas essas coisas (os dons) repartindo particulamente a cada um como quer.
Observação: A manifestação do Espírito é para o que for útil, e como ele quer. Não é para desperdiço; ou como o pastor quer; ou como o pregador quer; ou como muitos querem. Mas é como o Espírito Santo quer, Atos 2: 4; Para produzir edificação e crescimento do corpo de Cristo, Efésios 4: 11-16; Isaias 55: 11;


“DOM de LINGUA”
(.. 1..) Esta é provavelmente a área onde Satanás tem tido o maior sucesso em nossa época. Os crentes têm cometido o terrivel erro de achar que todas as linguas vêm de Deus. Quão errados estão! É bem sabido que muitos rituais ocultistas são feitos em linguas, as pessoas envolvidas em meditação transcendental, e muitas outras formas de meditação oriental falam em linguas. E um grande números de cristãos, sob pressão de outros, simplesmente memorização diversas frases que são repetidas ciclimente em várias combinações, pensando que estão falando em outras línguas. (..1..) (..1..) essa bibliografia, é do livro prepare-se para a guerra de Rebeca Brown. MD


Paulo fala em 1ª Corintios 14: 39-40; Não proibais falar em linguas, mas faça-se tudo com descência e ordem.
1ª Corintios 14: 27-28; fala: E, se alguém falar em lingua estranha, faça-se isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérpetre. Mas, se não houver intépetre, esteja calado na igreja e fala consigo mesmo e com Deus. Foi, por isso que 1ª João 4: 1; fala para provarmos o espírito; por que o Espírito Santo trabalha com descência e ordem, trazendo benefécio para o corpo de Cristo;
Alerta, Alerta, Pastores, pregadores avivalistas, membros do corpo de Cristo; Deus, ele quêr que obedeçamos a sua palavra, 1º Samuel 15: 22-23; porque, ele vela pela sua palavra para cumprir Jeremias 1: 11-12; porque Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não faria? Ou falaria e não o confirmaria? Números 23: 19;
Não adianta querer manipular o Espírito Santo. Porque, Deus só trabalha conforme a palavra dele, ou quando ele permitir alguma coisa, então pode fazer Hebreus 6: 3; Caso ao alcontrário você está entrando nos Perigos Espirituais; e correndo o risco de ser infiltrado e infestado por demônios, 1ª Samuel 16: 14; Mateus 12: 43-45; e quando dizer há paz, paz, vem repentina destruição, 1ª Tessal. 5: 3;
E ELES FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, Atos 2: 4;
Ser cheio do Espírito Santo, é totalmente diferente de muitas ideologias que estão surgindo no meio dos evangélicos. Ser cheio do Espírito Santo; não é fazer movimentos de artes marciais; e nem tampouco, dançar a dança do candomblé, e da macumba, etc! Ser cheio do Espírito Santo, não é desfigurar o semblante como de um animal selvagem, quando está com raiva; Ser cheio do Espírito Santo, não é, disparar em falar em línguas estranhas que a própria pessoa não entende, não sabe o que está falando; e nem tão pouco está sendo edificada por elas; Ser cheio do Espírito Santo, não é ficar inconsciente, e cair no chão, e quando volta em si, não viu nada, não sabe de nada; Isso não é ser cheio do Espírito Santo.
Ser cheio do Espírito Santo é: mudar de comportamento. É deixar o velho homem com seus feitos. (Col. 3: 1-17; Rom. 8: 11-14;)
Comportamento sig. SM. Maneira de se comportar, procedimento, conduta.
Os efeitos do crente cheio do Espírito Santo são: “comportar, no verbo transitivo direto, significa”:
•Admitir, sig. Aceitar (consistir em) como bom; Romanos 8: 28; Tiago 1: 2-4, 12; 1ª Pedro 4: 12-19;
•Permitir, sig. Dar liberdade, ou licença para (Deus trabalhar) 2ª Corintios 3: 17; 1ª Tessal. 5: 19; não estingais o Espírito.
•Suportar, sig. Sofrer com paciência (calma) João 16: 33;
•Conter em si, sig. Moderar o impeto (isso é: você controlar) o, SM. Movimento repentino, furia, furor.
•Fúria, sig. SF. Acesso violento de furor, cólera, ira, raiva.
“Comportar, no verbo promonial, significa”:
•Portar-se, sig. Levar (Gálatas 6: 2); conduzir (Prover. 16: 9; carregar consigo (companheirismo) – (Ecles 4: 9-12); e (Mateus 18: 19-20);
• Proceder, sig. Pôr em prática; (Mateus 5: 24-27; Tiago 1: 22-25);
•portar-se bem, sig. Portar com afeição, (Romanos 12: 18; Felipenses 2: 3-5; Hebreus 12: 14; e 1ª João 1: 7;) com certeza, (Hebreus 4: 16; 11: 6;) e com saúde, (Proveb. 3: 7-10, Bíblia Thompsom)
No lado global da Bíblia Sagrada, “ser cheio do Espírito Santo”, é:
•Buscar as coisas que são de cima, (Coloss. 3: 1-17)
•Não ter a vida por preciosa.
•É cumprir com alegria a sua carreira, eo ministério que recebeu do Senhor Jesus Cristo.
•É dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20: 24.)


“Ser cheio do Espírito Santo”, é:
•Em todo tempo ter os vestidos brancos, e •Nunca faltar o oléo sobre a sua cabeça. (Eclesiastes 9: 8) É despir do velho homem e os seus Feitos (Romanos 8: 11-14; Coloss. 3: 1-17; •É, combater um bom combate; •É terminar a carreira; •E guardar firme a fé; (Hebreus 12: 1-2; 2ª Timóteo 2: 3-5; 1ª Timóteo 1: 19; Daniel 12: 13; Mateus 24: 13; Hebreus 10: 38;)








Capitulo 3
NÃO LANÇANDO de NOVO o FUNDAMENTO da IMPOSIÇÃO das MÃOS
(..2..) A “imposição das mãos” é largamente praticadas em muitas igrejas Cristãs. O fundamento Bíblico básico para esta prática é encontrado em muitos lugares no Novo Testamento.
(Tiago 5: 14-16; Atos 9: 17; Atos 14: 3; Atos 28: 8; Hebreus 6: 1-2)
Entretanto, há uma passagem que é muito negligenciada com relação a tudo isto:
“A ninguém imponhas precipitadamente a mãos, nem participeis dos pecados arlheios; conserva-te a ti mesmo puro”. 1ª Timóteo 5: 22;
A prática da imposição das mãos tornou-se tão popular em nossos dias, por causa da autopromoção que ela pode proporcionar à pessoa que ministra desta forma. O próprio ato, por si mesmo, inevitavelmente atrai certa atenção para a pessoa que impõe as mãos. Eis porque devemos ser cuidadosos nesta área o nosso ser natural deseja trazer glória e atenção sobre nós mesmos, e não Deus. Portanto, esta é uma área em que Satanás procura operar com muita freqüência, e com bastante sucesso, devo acrescentar. Nas escrituras, as pessoas que impunham as mãos eram sempre descritas como anciãos da igreja ou líderes que eram servos aprovados por Deus. Além disso, esta passagem de Timóteo preocupa-se em nos instruir a sermos cautelosos sobre quem impomos as mãos. Por favor deixe-me alerta-lo, leitor, para ser muito cuidadoso tanto com relação a quem você permite que imponha as mãos sobre você, como sobre quem você de fato irá por as mãos sem conhecer. Você pode abrir-se diretamente para uma transferência de demônios. Esta é uma tática particularmente ultilizada por Satanás dentro das igrejas avivadas. Quantos homens e mulheres, que viajam por toda parte, professando ser servos de Deus; impõe as mãos sobre incontáveis pessoas e são, na verdade, servos de Satanás? 2ª Corintios 11: 13-15; Ficaríamos totalmente horrorizados se soubéssemos! Lembre-se, Satanás tenta imitar o que Deus faz e Satanás e seus demônios podem operar milagres.
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodigios, que, se possivel fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24: 24;
A imposição de mãos é comumente praticada em rituais de ocultismo de forma e efetuar uma transferência de demônios.
Vou dar um exemplo disto ocorrido numa igreja evangélica.
Léa (não é o seu nome real) é uma mulher com quase quarenta anos. Há dezesseis anos ela era prostituta e viciada em heroína em LOS ANGELES. Uma noite alguém a deteve na rua, deu-lhe um folheto e apresentou-lhe o evangelho. Ela ficou tão convicta de sua situação que voltou ao seu quarto e caiu de joelhos e chorou. Ela arrependeu-se de seus pecados e pediu a Jesus para perdoá-la e para limpá-la. Léa disse que ficou a hora seguinte cuspindo para fora a coisa mais horrivel que já tinha visto. Ela sabia que era possuida por demônios e percebeu que o Senhor estava retirando todos os demônios dela. Ela parou com a heroína instantaneamente e nunca mais teve sintoma de recaida. Na manhã seguinte Léa saiu e comprou uma Bíblia. Ela passou os três meses seguintes lendo a palavra de Deus. Ela conseguiu um emprego estável pela primeira vez em sua vida. Quatro meses depois de ter feito Jesus seu Senhor e Salvador, ela estava às ruas novamente. Apenas, desta vez, era para conduzir as prostitutas ao Senhor. Sua vida estava inteiramente mudada! Sua alegria era de ler a palavra de Deus, orar e fazer a obra de Deus. O Senhor lhe falava através do Espírito Santo e a guiava dia a dia. Se eu alguma vez conheci alguém em que pude ver o poder do Espírito Santo manifestando-se, esse alguém era Léa. Cerca de dez meses depois da sua conversão, enquanto Léa procurava uma igreja, foi atrás de uma mulher que se dizer ser crente. Esta senhora perguntou se ela tinha recebido o “poder do Espírito Santo.” Léa não sabia o que era isto, mas, desejando tudo o que o Senhor quisesse lhe dar, ela escutou a mulher. Esta a levou para casa e impôs a mão sobre Léa, tentando a fazer-la falar em linguas. Léa não falou, e ficou carregada de culpas porque a mulher lhe disse que ela estava entristecendo o Espírito Santo. A mulher acusou-a de recusar-se a deixá-lo falar através dela em línguas. Disse que então Léa fosse à igreja com ela na noite seguinte. Um orador especial convidado estava na cidade, e ela disse a Léa que após o culto, ele imporia as mãos sobre ela e que ela receberia o dom do Espírito Santo e falaria em linguas. Léa sabia de seu estudo intensivo da Bíblia, que algo parecido havia ocorrido em Samaria. (Leia a passagem de Atos 8: 12-17) Entretanto, queria notar que esta passagem não menciona especificamente que aquelas pessoas falaram em línguas. Além disso, Léa não sabia provar os espíritos, como é mencionado em 1ª João 4: 1-2; Léa foi ao culto com muitas expectativas. Após o culto ela foi à frente, ajoelhou-se e aquele que ministrou naquela noite impôs as mãos sobre ela e orou. Léa disse que enquanto ele orava, ela sentiu como se uma bola de fogo batesse em seu estômago com tanta força que ela foi atirada para trás de costa no chão. O fogo espalhou-se sobre o seu peito e imediatamente ela começou a falar em línguas. Todos se regozijaram, dizendo que ela havia recebido o Espírito Santo. Entretanto, os anos seguintes provaram que Léa tinha recebido um espírito que não era Santo. Problemas começaram quase que imediatamente. Ela teve problemas estamocais e intestinais que os médicos não conseguiam diagnosticar ou curar. Ela começou a ter dificuldades em ouvir o Senhor falar com ela, e em ler a palavra. Quando eu a vi novamente, 16 anos após a sua converção, ela estava totalmente incapaz de manter a mente clara o suficiente para ler a Bíblia por mais de um minuto o dois por vez. A única forma de ela conseguir orar era em línguas. Ela estava muito doente, desencorajada e deprimida. Tive o discernimento que Léa muito provavelmente tinha um demônio de falsas línguas. Perguntei-lhe se ela podia falar em línguas qualquer momento que quisesse. Ela disse que sim. Então pedi a ela que comessase a falar em línguas e sem parar, não se preocupando com o que eu dissesse. Quando Léa começou a falar em línguas eu disse o seguinte: - Você, espírito que fala através de Léa em línguas, em nome de Jesus Cristo meu Senhor e Salvador, eu ordeno que me diga o que você tem a dizer sobre Jesus, e que Jesus você serve? Léa ficou horrorizada quando pragas começaram a sair da sua boca. Ela tapou a boca com as mãos para deter as palavras que saiam. O espírito que falava em língua tinha sido reprovado no teste. Ele era muito obviamente um demônio! Léa tinha permitido a quem ela não conhecia impôr as mãos sobre si, e então aceitou o que lhe tinha acontecido sem provar o espírito que tinha recebido. Sofrera por dezesseis anos, porque não sabia da necessidade de provar os espíritos. Você pode perguntar: “Como pôde um demônio de falsas línguas entrarem em Léa se ela era crente? Ela não estava protegida?” A resposta é “não”, porque ela desobedeceu aos mandamentos de Deus dados na Bíblia. Ela sujeitou-se a alguém que não conhecia, aceitando o que quer que ela resolvesse dar a ela. Em segundo lugar, ela de novo violou a palavra de Deus, por não testar o espírito que tinha recebido, para ter certeza que era o Espírito Santo. Para livrar-se do demônio, Léa simplesmente pediu ao Senhor para perdoá-la por não seguir completamente a sua palavra. Então ela falou em voz alta e ordenou ao demônio de falsas línguas que a deixasse em nome de Jesus Cristo. Seus problemas de estômago e de intestino foram imediatamente sarados. Eu ouvi falar novamente seis meses depois de ela ter mandado embora aquele demônio. Ela me disse com alegria que podia novamente ler a Bílbia livre de interferências e o seu relacionamento com o Senhor estava mais intimo do que nunca. Ela podia orar livremente e com alegria.
Quantas pessoas têm recebido demônios de falsas línguas, de falsas profecias, etc!... Ao aceitar a imposição de mãos de uma pessoa que não é de fato servo de Deus? Quantos têm aceitado curas demôniacas por meio deste mesmo erro? O Senhor lidou muito duramente com Elaine e comigo nesta questão. Nós nunca permitimos a ninguém que imponha as mãos sobre nós a menos que antes tenhamos a segurança dada pelo Senhor de que é isto que ela quer que façamos. Muitas vezes somos tentados a permitir que pessoas imponham as mãos sobre nós e orem simplesmente por educação, não querendo aborrece-las. Um verdadeiro servo de Deus não sentira insultado se você explicar-lhe que você não foi dirigido pelo Senhor a que ele imponha a mão sobre você. Falsos servos ficarão muitos aborrecidos. A humildade é a marca de um verdadeiro servo de Deus. Vivemos em tempos perigosos. Seja muito cauteloso com quem você submete a si próprio e a seus filhos. Há muitos lobos em pele de ovelha por ai, Mateus 7: 15-20 (..2..) (..2..) essa bibliografia foi tirado do livro Prepare-se para a guerra, de Rebecca Brown MD. Páginas 228 à 235;


Alerta, alerta, Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda derredor, bramando como leão, buscando a quem possa a tragar, 1ª Pedro 5: 8;
A


Amigo (a) talvés, você não esta acreditando nessa matéria, mais é verdade. Não lança de novo o fundamento da imposição das mãos, sem Deus permitir, porque os prejuízos serão certos.


Eu vou contar uma experiência dolorosa que adquiri levantando novos fundamentos.
No dia 20-11-1990, casei com a Sirigaita (não é o nome real dela), foi então que levantei de novo o fundamento do Juízo eterno, que está registrado no livro de Deut. 24: 1-4; Depois de seis meses juntos voltamos para a igreja, e depois de um ano e um mês e vinte e dois dias, casamos no civil, e voltamos em comunhão com a igreja 16/ 01/92; E Deus começou a me abençoar, fui separado para cooperador, e depois o diaconato, e no dia 7/03/96, fui enviado para fazer um estagio missionário, numa cidade do interior de São Paulo; ali começamos a fazer a obra de Deus; e Deus continuou nos abençoando, e no dia 14/09/96, fui separado ao Presbitério; e um, certo dia fui numa casa, evangelizar uma mulher, ela era do candomblé, tinha feito a cabeça duas vezes, e o guardião dela era a pomba-gira; e ali nós falamos de Jesus, estava ali eu, a Sirigaita, e um cooperador da igreja, quando Satanás se manifestou na mulher,e logo em seguida ele saiu, e ela ficou com dor de cabeça forte, e eu olhando aquela cena, fiquei com pena dela, então me aproximei dela e coloquei a mão sobre a cabeça dela, e comecei orar em espírito, e passei a mão encima do sinal que ela tinha feito o pacto com Satanás, de–repente, levei um choque, que me atirou de costa quase dois metros de distância; fiquei apavorado na hora, mais só que não demonstrei, para as pessoas presentes. A dor de cabeça da mulher sumiu, fomos embora, no outro dia, ela deu o ídolo dela, que era o guardião dela junto com o incenso e comida, para eu destruir, e na emoção eu destrui todas aquelas coisas e joguei no rio. E passado os dias, algo estranho começou acontecer no meu casamento; quando recebi aquele choque, e a cabeça da mulher parou de doer, automaticamente eu estava recebendo uma transferência de demônio, que é o guardião da mulher, o espírito de pomba-gira; ele tentou de varias formas me destruir; mas como eu estava orando diariamente, e lendo a palavra de Deus, constantemente, e procurava obedecer a sua palavra, ele me guardou de uma queda fatal, Hebreus 10: 26-31; mas infelizmente a Sirigaita, não procurava fazer com sinceridade nenhuma das três partes que eu fazia; e o demônio infiltrou nela, e ela sendo infestada por ele não resistindo à volúpia, por conseqüência de ter levantado novo fundamento encima do Juízo eterno, foi grande a ruína. E no mês de março de 2000, perdi o meu casamento, porque levantei de novo o fundamento da Imposição das mãos, como não bastasse já tinha levantado o fundamento do Juizo eterno. O diabo é sagás. Paulo fala: 2ª Corintios 2: 11; que nós não conhecemos os seus ardis (isso é: suas armadilhas e astúcias).
Amigo (a) não levante nenhum fundamento daqueles que está mencionado nos Perigos espirituais, Hebreus 2: 1-3; porque hoje em meio de dor e lágrimas , eu adquiri uma experiência dolorosa, que marcou a minha vida; só que Deus, não deixou eu cair e manchar o meu vestido, e nem tempouco permitiu que o meu corpo descesse a sepultura, como muitos esperavam; mais Deus me deu vigor, multiplicou as minhas forças, e renovou-as;
O SENHOR me deu asas como de águias para subir as alturas Isaias 40: 29-31; bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra Salmos 144: 1;
Alerta, alerta! Em meio à dor e lágrimas, Deus me deu este material, para um:


Despertamento espiritual, no povo que se chama pelo seu nome, 2ª Crônicas 7: 14;
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertamos do sono; porque a nossa Salvação está agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé, Romanos 13: 11;






Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
2ª Timóteo 1: 12;




















Capitulo 4
NÃO LANÇANDO de NOVO o FUNDAMENTO da RESSURREIÇÃO dos MORTOS.


Texto de referências do assunto:
Salmos 49: 15; Salmos 71: 20; Daniel 12: 2; Oséias 13: 14; João 5: 25; João 6: 40; João 11: 23-26; Atos 24: 15; 1ª Corintios 15: 12-23; 2ª Corintios 4: 14; 1ª Tessalonicenses 4: 13-18;
Caro leitor, Deus tem um propósito para cada ser humano; a Bíblia começa falando da criação do homem em Gênesis 1: 25-26; e termina falando de cada destino final de cada ser humano, Apocalopse 20: 4-5;
Por isso, o escritor aos Hebreus 6: 1-3; ele fala sobre: NÃO LANÇAR NOVO FUNDAMENTO SOBRE RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.
Porque a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, ela é a palavra de Deus, 2ª Timóteo 3: 16; 2ª Pedro 1: 21; e nele não há mudança nem sombra de variação Malaquias 3: 6; Tiago 1: 17; E Jesus disse: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão . Mateus 24: 35; Marcos 13: 31; Lucas 21: 33;
Nessa última hora, muitos falsos mestres, estão surgindo, que recusão dar ouvidos a verdade. E estão querendo tirar o teor da palavra de Deus.
A Bíblia fala de 3 tipos de ressureição dos mortos.
a)Primeira ressurreição é a do corpo físico: 1ª Reis 17: 17-24; 2ª Reis 13: 20-21; Lucas 8: 49-56; Lucas 7: 11-17; João 11: 37-44; Atos 9: 36-42; Atos 20: 7-10;
Na Bíblia encontramos poucas pessoas que tiveram previlégio de reviver novamente. Por que isso? Porque Deus não dá sua glória a outrem; o homem que faz tão ato de ressucitar alguém; automaticamente ele atrai glória para si. E Deus vela muito pela sua palavra, e pelo seu nome.
Por que Jesus disse: que iriam surgir falsos cristos e falsos profetas, que iriam fazer tão grandes sinais e prodigios, que se possivel fora enganaria até os escolhidos, Mateus 24: 23-25;
O escritor aos Hebreus escreveu para não levantarmos outro fundamento encima daquele que já tinha sido levantado, por quê? Poque Deus sempre deu valor a sua palavra, Números 23: 19; diz que: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa;
O que Deus quer é que o homem tenha conhecimento dele, e entenda-o, Isaias 1: 2-3; Oséias 45: 6; João 15: 4-17; Lucas 6: 46-49;
No livro aos Hebreus 9: 27, diz assim: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso, o juizo.
A preocupação de Deus, então, é a ressurreição espiritual, e não à física, o Senhor falou o seguinte: “Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? Diz o Senhor Deus. não desejo antes que se converta dos seus caminhos e viva? Pois não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. arrependei-vos e vivei. (Ezq. 18: 23-32). Talvés, você está pensando! Agora, esse Deus que o irmão está apresentando é muito fraco, e incapaz de realizar algo? Não! Paulo, fala: 1ª Coríntios 1: 25, que a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. E não há barreiras, e nem limites para Deus operar, ele pode até mudar o curso da natureza para guardar o homem, Josué 10: 12-14; 2ª Reis 20: 8-11;
Ele é capaz de fazer todas as coisas segundo a sua vontade, João 5: 14; Efésios 3: 20-21; No livro de Isaias 43: 13 diz, Operando eu, quem impedirá? E em Gênesis 18: 14; diz assim: Há, acaso, alguma coisa demasiadamente difícil para o SENHOR? (Bíblia Thompson) Lucas 1: 37, diz assim: por que para Deus nada é imposivel. Paulo aos Efésios 3: 20, diz: que Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente àlem daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
O que devemos fazer então é obedecer à palavra de Deus: E como aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juizo.
Não devemos levantar de novo fundamento da ressureição dos mortos. E isso faremos, se Deus o permitir, Hebreus 6: 3;
Caso alcontrário, abre-se porta para os espíritos enganadores, atúarem, e darem suas doutrinas demôniacas. E quem recebe glória é o homem, e suas igrejas (de alvenaria) e não Deus. E os Perigos espirituais são certos.
b) A segunda ressureição é espiritual
Por que, que Deus se preocupa então com a ressurreição espiritual?
Porque, quando Deus criou o homem, criou a sua imagem e semelhança, Gênesis 1: 26-27; o homem era perfeito quando fora criado, ele refletia Deus; Deus tinha o previlégio de falar com homem. Mas através do pecado cometido, gerou à morte Romanos 5: 12; morte sig. Separação; Após o homem ter cometido o pecado; ele foi separado de Deus Gênesis 3: 23; e Paulo fala: aos Romanos 3: 23, pois todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus. Só que Deus não tem prazer na morte do ímpio. Deus quer que o homem se converta e viva, Ezequiel 18: 23-32; Foi por isso que Jesus, disse que quem crê nele, ainda que esteja morto, viverá João 11: 25; Jesus estava falando da morte espiritual e não fisica. Porque para Deus, quem está vivo o corpo físico não morre, mas dorme Lucas 8: 52; S. João 11: 11-14; 1ª Tessalonicenses 4: 13-14; Jesus, não veio chamar o justo, e, sim os pecadores ao arrependimento, Mateus 9: 13; Marcos 2: 17; Lucas 5: 31-32; Lucas 19: 10; Paulo, em Romanos 6: 23; diz assim: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.
Existe certa religião, que diz: que a pessoa após a morte vai para o purgatório; por quê? Puragatório sig. Lugar onde as almas dos justos, incompletamente purificados, acabam de pagar suas faltas. E depois dali elas estarão tomando um rumo melhor na eternidade. Só que a Bíblia, fala que: Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão um com os outros, e o Sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado. 1ª João 1: 7; e diz em: Romanos 8: 1; Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne, mas segundo o espírito. Em Gálatas 6: 7-8; está escrito: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. São Mateus 7: 13-14; Entrai pela porta estreita, porque larga a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos sãos os que entram por ela: E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Então entendemos que o homem tem de tomar uma decisão Joel 3: 14; enquanto está com vida (física) ou, seja, enquanto está com consiência. Consiência sig. Habilidade de discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal. Porque, após a morte física, segue-se o juizo Hebreus 9: 27; O homem após a morte, não tem direito de revogar; Jesus contou uma parabola do rico e o Lazaro que ambos fizeram sua escolha enquanto estavam com vida (física) Lucas 16: 19-31;
E esta religião, por ter levantado novos fundamentos sobre aqueles que já tinham sidos levantados Hebreus 6: 1-2; hoje, se tornou morada de demônios, e abrigos de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave imunda e aborrecível! Apocalipse 18: 1-5;
U ma, alerta para você que está lendo essa matéria; Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados, e para que não fiqueis incluídos na suas pragas. Apocalipse 18: 4; Isaias 52: 11; Jeremias 50: 8; Jeremias 51: 6, 54, 46, 2ª Coríntios 6: 14-18; Prepara sua vida para mudares de país Ezequiel 12: 3; Porque, naqueles país, não entrará nele coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21: 22-27; E que lavaram as suas vestes e as branquearam no Sangue do Cordeiro. Apocalipse 7: 13-14; 1ª João 1: 7;
c) A Terceira ressurreição é eterna
Ela se divide em duas partes. Daniel 12: 2; Atos 24: 14-15;
1º A ressureição daqueles que morreram em Cristo. 1ª Tessal. 4: 16; Isso é: Daqueles que lavaram suas vestes e as branquearam no Sangue do Cordeiro, Apocal. 7: 13-14; e também que foram zelosos e de boas obras Tito 2: 11-14; A Bíblia diz ainda: Bem aventurado e Santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder na segunda morte... Apocal. 20: 4-6


2º A ressurreição para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12: 2;
Essa reissurreição é daqueles que não conhecem a Deus, e dos que não obedecem ao evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, 2ª Tessal. 1: 8-9; E que não foram achados inscritos no livro da vida, tanto grandes como pequenos Apocalipse 20: 11-15;
Caro amigo: Não quero, porém, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não tem esperança. 1ª Tessal. 4: 13-18;
Porque essa ressurreição eterna será no último dia, por meio de Jesus Cristo, João 6: 39-40; 11: 24; Romanos 2: 16; Timóteo 4: 1; 1ª Pedro 4: 5-6;
Uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e o desprezo eterno. Daniel 12: 2;
Alerta, Alerta não lance de novo o fungamento da ressurreição dos mortos; por que você corre risco de ser infiltrado e infestado, pelos espíritos enganadores, cometerem a apostasia da fé, dizendo como os Saduceus disseram: que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito Atos 23: 8;


C aro amigo, Jesus diz: Em São Mateus 4: 4; Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, Deuteronômio 8: 1-3;
Não vai aceitando qualquer doutrina ou ensinos que os homens vêm ensinando; Mais medita na palavra de Deus, de dia e de noite por que salvará tanto a ti, como os que te ouvem. 1ª Timótro 4: 12-16;














Capitulo 5
NÃO LANÇANDO DE NOVO O FUNDAMENTO DO JUIZO ETERNO. Hebreus 6: 1-3;
• Fundamento sig: SM 1 base, alicerce. 2 motivo, razão, argumento, justificativa. • Juízo sig: SM 1 Apreciação, conceito. 2 Opinião, voto, parecer. 3 Sensatez, siso. 4 foro ou tribunal em que se julgam e senteciam pleitos, litígios e demandas. 5 Idéias, tino. • Eterno sig: adj 1 Que dura para sempre. 2 Imortalizado, imortal, imorredouro. • Conceito sig: SM 1 Opinião, reputação, julgamnto, avaliação. 2 Idéia, noção. 3 Maxima, provérbios, sentença.
Caro leitor, o escritor aos Hebreus, ele escreveu dizendo: Para não lançar de novo o fundamento (base, alicerce) encima do juízo (conceito) eterno (que dura para sempre).
Porque o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvido a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios, pela hiprocrisia de homens que falam mentiras e tem cauterizada a própia conciência, 1ª Timóteo 4: 1-2;
Por que Satanás, ele se opõe e se levanta contra tudo o que chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus 2ª Tessalonicences 2: 1-12;
Caro leitor, a Bíblia é clara em dizer que Satanás sempre quis paracer Deus, e também quis assentar no trono de Deus, Isaias 14: 12-15; 2ª Tessal. 2: 3-4; duas coisas que Satanás usa para se opor contra Deus. É usado a (palavra e as obras) que é o argumento do Juízo eterno. A Bíblia diz: que Deus vela pela sua palavra para cumprir Jeremias 1: 12; e ela diz ainda: o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão Mateus 24: 35; Marcos 13: 31; Lucas 21: 33;
Lamentavelmente, muitas pessoas têm levantado um novo alicerce encima do conceito que dura para sempre; estão ouvindo espíritos enganadores.
1º A primeira coisa quer eles usam é a palavra. A Bíblia fala a verdade dos fatos; e eles falam as mentiras, deturpa a natureza de Deus, mente sobre Cristo, faz agravo ao Espírito Santo, e distorcem o caminho da salvação. Jesus diz: que Satanás é mentiroso e pai da mentira João 8: 44;
Quero apresentar um resumo, em que vamos comparar os conceitos dos espíritos com ensinos bíblicos.
(..1..) DEUS
Os espíritos ensinam que Deus é uma Força impessoal (algo) como a eletrecidade. Essa força (Deus) tem poder, mas não pode amar.
A Bíblia afirma que Deus é um Deus pessoal, ele é espírito, Santo e Amoroso, Salmos 62: 11-12; João 4: 24; Levitico 11: 44; 20: 26; Isaias 6: 3; Apocal. 4: 8;
JESUS
Os espíritos ensinam que Jesus é um mestre acenso ou um homem como nós. Os espíritos dizem que Jesus morreu e agora evolui para um nível superior de existência, da mesma forma que outros. Jesus Nazareno nasceu e foi criado como nós... É lamentavel que seus seguidores procurem transformar tal sábio em deus.
A Bíblia ensina que Jesus é totalmente homem e totalmente Deus em uma só pessoa. Ele é o Filho unigênito de Deus. João 1: 1-14; S. Lucas 1: 26-35; Mateus 3: 16-17; Filipenses 2: 5-11; João 10: 30; Isaias 9: 1-7; 7: 14;
HOMEM
Os espíritos ensinam que o homem em sua verdadeira natureza é perfeito e uma essência com Deus.
A Bíblia ensina que o homem é um ser criado que pecou desobedecendo a Deus, o que resultou na interrupção da sua comunhão com Deus, Gênesis 1: 27; 3: 3-8; Romanos 3: 23;
PECADO
Os espíritos ensinam que o pecado é simples ignorância da nossa própia divindade.
A Bíblia ensina que o pecado é: falta de conformidade com a lei de Deus, ou a transgresão da mesma. 1ª João 3: 4-8; 1ª João 5: 17;




SALVAÇÃO
Os espíritos ensinam que a salvação envolve a compreensão de que a pessoa já é Deus. Cada homem deve entender isso por si mesmo, através da prática de várias técnicas ocultas
A Bíblia ensina que a salvação envolve receber de Deus a dádiva do perdão de pecados. A salvação foi provida para o homem pela a graça de Deus, e é recebida mediante a fé na morte de Cristo por nós. Efésios 1: 7; 2: 8-9; 1ª João 5: 6-12;
MORTE
Os espíritos ensinam que depois da morte não haverá julgamento. Trata-se simplesmente de uma transição para o mundo dos espíritos.
A Bíblia ensina que após a morte haverá julgamento e passagem eterna para o céu ou para o inferno, Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46; Hebreus 9: 27;
SATANÁS
Os espíritos ensinam que o diabo não existe.
A Bíblia ensina que Satanás e seus demônios são reais, Marcos 5: 5-9; Apocalipse 12: 7-9; Jó 1: 6-8; Mateus 4: 1-11; Mateus 17: 18; 2ª Coríntios 11: 14; Zacarias 3: 1 (..1..) (..1..) essa bibliografia foi tirada do livro os fatos sobre: os espíritos guias. Escritor John Ankerberg e John Weldon.


Deus, sempre mostrou a verdade dos fatos. Mas Satanás (a antiga serpente) sempre quis distorcer a palavra de Deus e as suas obras. Ele começou pelo jardim do Éden. Genesis 2: 15-17; E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerá livremente, mas da árvore da Ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que delas comeres, certamente morrerás.
Agora, Satanás (a antiga serpente) entra em sena para desfazer a PALAVRA de Deus.
Gênesis 3: 1-5; “Ora, a serpente era a mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus, tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto que está no meio do jardim, disse Deus: não comereis dela, nem tocareis, para que não morrais. Então, a serpente (Satanás) disse à mulher: certamente não morrereis. Por que Deus sabe que, no dia em que comerdes, se abrirão os olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem o bem e o mal.”
Jesus, diz em S. João 8: 44, que o diabo desde o principio foi homicida; isso é: ele sempre procurou separar o homem de Deus, com os seus disfarces, e mentira, porque ele é o pai da mentira.
Foi por isso, que o escritor aos Hebreus escreveu dizendo: para não lançar novo alicerce encima das palavras que dura para sempre, Mateus 24: 353; João 12: 47-48; O que a Bíblia fala: Sobre Deus, sobre Jesus, sobre o homem, sobre o pecado, sobre a salvação, morte e Satanás; isso não muda, ficará para sempre.
Jesus disse: Que de todas as palavras que não tem valor, que não serve para edificação, o homem vai dar conta no dia do Juízo. S. Mateus 12: 36-37;
Tome cuidado! Não levante novo fundamento (ou argumento) encima das palavras que dura para sempre.
2ª A segunda coisa que os espíritos usam para o alicerce do Juízo eterno é as obras.
A Bíblia diz: Que tudo que Deus criou era bom; e ela diz ainda: Que depois que Deus criou o homem, Ele viu tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. Gênesis 1: 31; Só que a antiga serpente (o diabo) ele fez o homem se corromper, e por causa disto toda terra estava corrompida Gênesis 6: 5-11-12; Romanos 5: 12-21;
1ª Pedro 1: 3; diz: Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela esperança de Jesus Cristo dentre os mortos.
O homem estava corrompido, não havia nem um justo sequer, Romanos 3: 9-18; Mas segundo a grande misericórdia de Deus, ele nos gerou de novo para uma viva esperança. Através da resurreição de Jesus Cristo, ele nos deu honra novamente, para que o homem seja um S. João 17: 22-23; e viva em obediência a sua palavra João 14: 23-24; 15: 7-10-14;
CARO leitor, você lembra, que Deus diz: ao Adão que se ele comece do fruto da árvore da Ciência do bem e do mal, ele morreria; e o diabo veio incorporado na serpente e disse: É assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: não comereis dele, nem tocareis, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: certamente não morrereis. Por que Deus sabe que, no dia em que comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo do bem e do mal. Gênesis 3: 1-24
Olha! Hoje o diabo não vem mais incorporado numa cobra; mais sim, ele transfigura em anjo de luz, e ele tem seus ministros que se transfiguram em ministro da justiça; isso é: ele vem como bom, como Deus, dizendo: Olha! Não é pela graça que sois salvos, por meio da fé, isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2: 8-10; e você diz: sim; é verdade; Só que Deus nos chamou para ser Santo. Por que como Jesus Cristo, somos nós também neste mundo. 1ª João 4: 17; Levitico 11: 44-45; 20: 26; 1ª Pedro 1: 15-16; E os espíritos enganadores diz a você: Olha! O dia em que você for Santo, o povo vai dizer: que você é cafona; fanático; louco; e ninguém vai apreciar você etc!... Deus só que o coração, não precisa você se purificar da imundice da carne e do espírito, e nem conservar seu espírito, alma e corpo irrepreensivel para a vinda de Jesus Cristo. Por que a salvação não vem das obras. E outra coisa, que os espíritos enganadores dizem a você: Olha! No dia em que você se tornar Santo, você vai ser um deus, e Deus, não vai te aceitar junto dele, porque a glória dele, ele não da a outrem.
Caro leitor, muitas pessoas estão dando ouvidos aos espíritos enganadores, 1ª Timóteo 4: 1; estão trocando o direito de ir para o céu Apocal. 21: 27; pelos reinos do mundo e a glória deles Mateus 4: 8-10; estão trocando os rios de água viva João 7: 38; por cisternas rotas que não retêm as águas Jeremias 2: 12-13;
Não levante novo fundamento do Juizo eterno. Satanás, sempre quis torcer a palavra de Deus 2ª Pedro 3: 16-18; Hoje ele vem como bom (como anjo de luz) e ele tem seus ministros que se transfiguram em ministros da justiça; (isso é: ele vem como pastor, evangelista, como profeta, mestre, doutor, e como homem de Deus). Mas por detrás dessa capa, são lobos devoradores Mateus 7: 15-20; eles vem pregando a palavra de Deus, fazendo grandes sinais prodígios, e estão enganando-a muitos Mateus 24: 23-25; mas por que isso? Por que a pessoa ao invés de ficar com as palavras que dura para sempre, estão colocando novo alicerce encima do que já foi colocado isso é: encima da Santa Escritura (a Bíblia). Tudo aquilo que faz chegar a (Deus) sem sacrificio, sem despojar do velho homem, sem da na cara que é um cristão, isso é louvavel. Só que os prejuizos são certos, por que estão entrando na área dos PERIGOS ESPIRITUAIS.
Quero mostrar uma área que Satanás, está usando para acabar com o povo de Deus
“SOBRE SER SANTO”
A Bíblia diz: Que Deus nos chamou para ser Santo, Levitico 11: 44; 20: 7; 20: 26; 1ª Pedro 1: 15-16; Apocal. 22: 11-12; Hoje Satanás vem disfarçado em anjo de luz, e usa seus ministros, para dizerem que Deus só que o coração. Eles falam ainda: Olha, se você for Santo, você vai se tornar um fanático, um louco, um cafona, e ninguém vão dar apreço a você.
A Bíblia fala: Que Deus não só quer o coração, mas o espírito, a alma e o corpo, que sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, 1ª Tessal. 5: 23;
A Bíblia diz: por que não nos chamou Deus para a imundícia, mas, para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também seu Espírito Santo. 1ª Tessal. 4: 7-8;
A Bíblia diz: Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2ª Coríntios 7: 1 e 1ª Pedro 1: 15-16;
Olha! Satanás está tendo grande êxito nesta área. Por que, ele faz o homem desprezar a Deus, e com isso ele infiltra na pessoa sem ela perceber. Por que ele se disfarça em anjo de luz, e a pessoa fica do jeito que ele é imundo Mateus 10: 1; 12: 43; Marcos 9: 25; 6: 7; E a pessoa canta, prega, revela, profetiza cura, e vai tendo um grande êxito. E Satanás diz: você continua assim. Na imundícia da carne e do espírito; você me prostrando e me adorando como Deus; eu te darei todos os reinos do mundo e a sua glória, Mateus 4: 8-9; E a pessoa pensa ou diz: Olha! Agora é que estou bem, antes eu era uma pessoa frustada, agora descobri que Deus, ele só quer o coração. Depois que apliquei isso na minha vida, eu canto com mais unção, prego com mais fevor, profetizo, trabalho na área de revelação, e tenho muito êxito, agora estou mais crente. E a pessoa vai se aprofundando nas imundícias da carne e do espírito, e o “Deus” entre aspa, vai dando reinos do mundo para a pessoa; isso é: A pessoa começa a receber poder sobrenatural; e começa se destacar no Brasil e no mundo inteiro; e recebe glória do mundo, isso é: a pessoa passa a ser um ídolo evangélico; e faz do evangelho, seus meios lucrativos, para seus deleitos.
Só que a Bíblia diz: O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante meus olhos. Salmos 101: 7;
De repente, a pessoa sai da circulação, e alguém pergunta? A onde está aquele homem ou aquela mulher de Deus? Alguém responde: você não sabe? Ta no mundo, ele (a) caiu.u.u! É isso que o diabo faz: ele levanta a pessoa lá encima, da à glória do mundo, e depois abate até ao inferno, Mateus 23: 15;
A Bíblia diz: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia; 1ª Coríntios 10: 12;
Foi por isso que Paulo disse: nós que temos tais promessas purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito. 1ª Coríntios 7: 1;
Quais são essas promessas? 1- você é templo de Deus; 2- Deus habitará em você; 3- ele será o seu Deus; 4- e você será o povo dele; 5- ele será seu pai; 6- e você serão filho e filha; diz o Senhor todo-poderoso. 2ª Coríntios 6: 14-18;
Por isso temos que nos limpar de toda sujeira da carne e do espírito.
• Quais são as imundícias da carne?
São: prostituições, impureza, lacívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicidas, bebedices, glutonarias, Galatas 5: 19-21; Colossenses 3: 5-11;
•Os efeitos que as imundícias da carne produzem:
Devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbedos, maldizentes, e roubadores. 1ª Coríntios 5: 9-11; 6: 9-10;
• Quais são as imundícias do espírito?
Primeiro quero mostrar as três áreas do espírito, para depois mostrar a você as sujeiras do espírito.
1º Conciência: a habilidade de discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal. 2º Intuição: conhecimento imediato e claro, habilidade de discernir o Senhor e sentir sua presença. 3º Adoração: a área através da qual nós adoramos ao Senhor “em espírito” conforme João 4: 23-24.


COMO PODE O ESPÍRITO TER SUJEIRAS?
• Olha! A primeira área do espírito é a conciência ou raciocínio. A consciência é a habilidade de discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. A Bíblia diz: Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado, Tiago 4: 17; Pecado e transgressão da lei, ou falta de conformidade com a mesma. A Bíblia diz: Que somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas Efésios 2: 10; Então se a pessoa sabe que tem que fazer as coisas certas, tem que fazer o bem, e tem que andar em boas obras, ele não anda e nem as fazem, ele está contaminando o espírito.
• Olha! A segunda área do espírito é a Intuição. A Intuição é conhecimento imediato e claro, sem recorrer ao raciocínio; é a habilidade de discernir o Senhor e sentir a sua presença.
Quando o homem está com a Conciência cauterizada 1ª Timóteo 4: 2; ele automâticamente perde a Intuição; ele não consegue detectar qual o Senhor, ele está servindo. E nem tão pouco consegue detectar a sua presença. Pensa que tudo que vem do mundo espiritual é de Deus; o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Pensa que todo anjo é do Senhor dos Exércitos Números 22: 7-35; 2ª Coríntios 11: 13-15; 1ª Timóteo 4: 1-5;
Pensa que todo espírito vem de Deus, 1ª João 4: 1-6 por que o espírito foi manchado, se tornou imundo, perdendo a intuição.
•Olha! A terceira área do espírito é a adoração. A adoração é a área através da qual nós adoramos ao Senhor “em espírito”. Quando o espírito esta purificado, ele adora o Deus vivo; mas a partir do momento que o espírito foi contaminado, ele adora deuses de toda espécie Êxodo 20: 3-5; Isaias 44: 9-20; Salmos 115: 4-8; pensam que estão adorando a Deus e servindo-o. Mas estão enganados, estão servindo ao diabo e adorando-o Levitico 17: 7; 1ª Coríntiios 10: 19-21; João 8: 44; 1ª João 3: 3-10; Deuteronômioi 32: 16-17
Caro leitor, a Bíblia diz: que não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1ª Tessal. 4: 7-8; E também nós que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor do Senhor 2ª Coríntios 7: 1 Quero deixar “três” exemplos de homens que mancharão seus espíritos, e trouxeram sérios prejuizos. Cuidado! Essas lições é uma advertência para nós hoje.


1º BALAÃO
Amado, eu analisando a palavra de Deus, eu encontrei uma passagem que fala de um homem, que não deu crédito a voz de Deus, e a sua consciência foi cauterizada (1ª Tim. 4: 2), por que ele não deu valor à palavra de Deus que disse: para ele não ir com os homens de Moabe, e não amaldiçoar o povo, por que eles eram benditos (Num. 22: 12).
“Ele não deu crédito a palavra de Deus que disse: NÃO! (Mat 5: 37; Tiago 5: 12).
A segunda vez, Balaque mandou uma comitiva de principe mais honrados do que os primeiros, os quais vieram a Balaão a lhe disseram: “Assim diz Balaque, filho de Zipor: Rogo-te que não demores em vir a mim, por que grandemente te honrarei e farei tudo o que me disserdes; vem, pois, rogo-te, amaldiçoa-me este povo (Num. 22: 15-17.)
Balaão, foi tentado, e atraido com promessas que não poderiam ser cumpridas, e pelo desejo ardente de possuir bens e gozo materais (Tiafo 1: 13-15), ele foi consultar a Deus novamente (Num. 22: 18-20). E como a consciência estava contaminada, por que ele não deu crédito na palavra de Deus que diz: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado” (Tiago 4: 17).
E, ele não deu valor à palavra de Deus, que disse: NÃO!
Ele estava com má intenção; e foi consultar o Senhor, que veio a ele. – Preste atenção! O versiculo 20: 22; diz: “veio, pois, o Senhor a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser.
Então, Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta e foi-se com os principes de Moabe.
E a ira de Deus ascendeu-se, por que ele se ia;
Quando, Balaão consultou o Senhor a área do espírito que é a Intuição estava contaminada; e ele não teve conhecimento imediato e claro, nem habilidade de discernir o Senhor e sentir sua presença. (Ele quase perdeu a vida na viagem que ia, para encontrar o rei moabita; e com isso trouxe sérios problemas para o povo de Deus (Numeros 22-25; Apoc. 2: 14).






2º REI DAVI
Buscando, ainda dentro da Bíblia, sobre o assunto de pessoas que mancharam seu espírito encontrei mais um homem que perdeu a Intuição e trouxe a morte para o povo de Israel. No livro de 2ª Samuel 24: 1, diz assim: “A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e ele incitou a Davi contra eles, dizendo: vai, levanta o censo de Israel e de Judá”.
Davi, ao receber o estimulo, mandou Joabe numerar o povo de Israel e de Judá; então, Deus não agradou de tal procedimento e feriu Israel, matando a setenta mil homens do povo (2º Samuel 24: 15). Agora, eu te pergunto: que Deus é esse? Que estimulou a Davi, para inumerar; e depois castiga o povo por causa da atitude de Davi. – Olha! Deus não é injusto. A palavra dele é de grande valia. Ele disse: “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que enviei (Isa. 55: 11). Olha! Se Deus não é injusto; por que ele feriu a Israel?
• Primeiro: Davi, ele manchou a 1ª área do espírito que é a consciência, ele sabia que possuir a mulher do próximo era errado, e pecado, e não era certo, era digno de morte (Lev. 20: 10), o que tal coisa praticasse. Ele saiu fora da palavra de Deus, que diz: que aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado (Tiago 4: 17) ele contaminou, ou manchou o espírito, isso é a consciência.
• Segundo lugar a intuição foi prejudicada, por que ele saiu fora da palavra de Deus
(Intuição, sig: conhecimento imediato e claro, sem recorrer ao raciocínio. Intuição, sig: é a habilidade de discernir o Senhor e sentir sua presença). Davi perdeu a intuição, por que não deu valor a palavra de Deus; que diz assim: “Disse-lhe mais o anjo do Senhor: multiplicarei sobremaneira a tua descendência, de modo que, por numerosa, não será contada” (Gên. 16: 10).
Ele, não discerniu qual Senhor, que estava estimulando, pra inumerar o povo.
No livro de 1ª Crôn. 21: 1, diz assim: “Então Satanás, se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. Versiculo 7, diz: Esta ordem também desagradou a Deus, pelo que Deus feriu a Israel.”
Observação: você percebeu que a pessoa quando sai, fora da palavra de Deus, ele fica sensível, e pensa que tudo é Deus; tudo é do agrado deDeus; e tudo que vem como anjo de luz é Deus; que tudo é bom, não faz mal. E a pessoa não prospera, sempre frustada, deprimida, oprimida, doente espiritualmente e fisicamente (1º Cor. 11: 30); Anda batendo de um lado; para o outro; guerreia mas não consegue nada (Tiago 4: 1-10). A Bíblia diz: “o que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançara misericórdia”.
Foi por isso, que o rei Davi disse: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Sal. 51: 10). Por que ele sabia que tinha sujado o coração, e manchado o espírito. Por isso eu te digo, antes de você tomar qualquer decisão, consulte primeiro; a palavra de Deus, que é a Bíblia, para ver se Deus está de acordo com a tua decisão.








3º REI HERODES
Amado, eu com muita diligência, buscando dentro da Bílbia Sagrada, assunto sobre pessoas que contaminaram o espírito, eu achei mais um. “Esse foi na área da adoração. O primeiro foi Balaão, que contaminou o espírito por completo; o segundo foi o rei Davi, que contaminou as duas primeiras áreas do espírito, que é a consciência e a Intuição. • Terceiro: foi o rei Herodes, que contaminou todo espírito; mais a área mais afetada foi à área da adoração. A primeira área que Herodes, contaminou do espírito foi à consciência, ele sabia que tinha de fazer o bem; e ele não fez; ele possuiu a mulher de seu irmão (Mar. 6: 14-19). A segunda área foi a Intuição, ele não teve conhecimento imediato e claro, e nem habilidade de discernir o Senhor e sentir sua presença. Ele tratou Jesus com desprezo e escárnio (Luc. 23: 11). E a terceira área que foi contaminada, foi à área da adoração.
A área da Adoração, é a área que através dela, nós adoramos ao Senhor, em espírito e verdade (João 4: 23-24).
Num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal, e dirigia-lhes a palavras.
E o povo exclamava: É voz de Deus, e não do homem.
No mesmo instante o anjo do Senhor feriu-o, por que não deu glória a Deus, e, comido de bichos, expirou (Atos 12: 21-24); Por quê? Porque, ele saiu fora da palavra de Deus, que diz assim: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome! A minha glória a outrem não a darei, nem o meu louvor a imagens de escultura” (Isa. 43: 8).
Quando Herodes ouviu o povo exclamando: É voz de Deus, e não do homem; ele não adorou a Deus, ele quis tomar aquela glória para ele, e foi ferido.
Amado, você pode perceber que os três homens mencionados aqui, eles contaminaram o espírito por falta de obediência a palavra de Deus; eles trouxeram sérios problemas para eles, e para o povo de Israel.
Hoje, muitos pastores, lideres, e pessoas que se dizem crentes, que não estão dando valor à palavra de Deus, estão manchando o espírito; e estão trazendo sérios problemas, para a igreja, família e a sociedade.
Estive conversando com uma irmã, e ela me perguntou? Irmão Levi, como pode o espírito ficar imundo ou manchar? Eu falei a ela que é através da desobediência a palavra de Deus. Por que Deus vela pela sua palavra para cumprir. Sobre aqueles que obedecem à palavra de Deus ele derrama a benção (Deu. 28: 1-14).
Mas sobre aqueles que desobedecem à palavra de Deus, ele castiga, açoita; e o mal assola e traz grandes consequências (Heb. 12: 1-13; Deut. 28: 15-35; Efes. 5: 6).
E Paulo, fala aos Efes. 5: 6; “Ninguém vos engane com palavras vãs: (isso é: palavras vazias, oca, inútil, sem valor, ilusório, irreal), pois por estas coisas vem à ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
mal, sig. O que é contrário ao bem; o que prejudica, fere ou incomoda, calamidade, desgraça, dano, estrago, prejuízo, contra o direito, a justiça, a moral com desumanidade.
Talvéz você esta-se perguntando como que alguém poderá se limpar das manchas que afetou o espírito?
Primeiro: tem que reconhecer os pecados que praticou; e se arrepender tomando nojo, e em seguida confessar a Deus os pecados, por que ele é fiel e justo para perdoar os pecados e purificar de toda injustiça (1ª João 1: 7-10)
Segundo: sujeitai a Deus, resistindo o diabo, e ele fugirá de ti. Chegai a Deus, e ele chegará a ti.
Não pode esconder nenhum pecado, na área do espírito, na área da alma e na área do corpo, sem confessar a Deus. Por que só seremos recompensados com o bem, se confessarmos e deixarmos todas as iniqüidades (Jó 34: 31-33; Sal. 101: 7; Tiago 4: 7-10.)
Terceiro: tem que estar em Jesus Cristo (S. João 15: 1-11) isso siginifica: que deve andar como ele andou (1ª João 2: 6). E isso implica, em guardar os mandamentos de Deus (Mat. 22: 34-40; Tiago 3: 21-24). E assim sendo, o Sangue de Jesus, nos purifica de todo pecado (1ª João 1: 7).
Quarto: tem que estar na palavra de Jesus (1ª Tessal. 1: 8-9) para fruir os frutos do Espírito Santo (Gal. 5: 22); isso é: tem que comer o livrinho (a Bíblia sagrada), ela vai ser doce na tua boca, e amarga no teu ventre (Apoc. 10: 8-11; Eze. 2: 8-10; 3: 1-4). O que quêr dizer: doce na tua boca? Isso, significa que quando você lê, terá um grande valor, ela é muito boa. Mas quando chega ao ventre ela se torna amarga. Isso é: na hora da pessoa por em prática a palavra de Deus, a pessoa acha difícil. Mas deve por em prática para ter uma vida propera (Sal. 1: 2-3u).


Mostramos, alguma coisa sobre a imundícia do espírito.
Mas, a Bíblia diz algo mais ainda: E todo vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irreprensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1ª Tessal. 5: 23;
Agora, vou mostrar a área da alma e do corpo que pode ser contaminada.
• Há seis áreas dentro da alma.
as primeiras três estão relacionadas com o controle do espírito.
1ª Conciência; 2ª Subconciência; 3ª Inconciência.
E há também outras três áreas que estão relacionadas à alma
1ª Vontade; 2ªMente; 3ª Emoções
O corpo está dividido em várias áreas que pode ser contaminada:


1º SISTEMA NERVOSO
CÉREBRO, CEREBELO E ENCÉFALO . a) Cérebro: Faz parte do encéfalo ocupando quase toda caixa craniana. É ovóide, divide-se em hemisfério direito e esquerdo, que se ligam através do corpo caloso. Sua superfície externa é o córtex cerebral; é rugoso, apresentando várias saliências chamadas circunvoluções cerebral. Dividido ao meio apresenta substância branca ocupando o centro e a cinzenta ocupando a parte periférica. Tem funções de receber impressões sensitivas, elaborar reações motoras voluntárias, guardar informações, gerar pensamentos e é a sede de atividades psíquicas. b) Cerebelo: depois do cérebro, é a parte mais volumosa do encéfalo. Representa a porção do metencefálo. Apresenta substância cinzenta por fora, que o torna facilmente diferenciavel do tronco do encéfalo. Aloja-se nas fossas cerebelares da escama do osso occipital, situando-se por baixo da porção posterior do cérebro. É separado do cérebro pela interposição de uma membrana denominada tentório do cérebro. Está ligado a cada um dos segmentos do tronco do encáfalo por intermédio de três funções principais, que se relacionam com equilibrio (arquicerebelo), a atitude postural (paleocerebelo) e a coordenação dos movimentos voluntários (neocerebelo). Cerebelo: Localiza-se na parte posterior e inferior da cavidade craniana, acima do bulbo, abaixo do cérebro e atrás da protuberância. É responsavel pela motrocidade e pelo equilibrio do corpo. As substâncias brancas e cinzentas do cerebelo formam uma figura arboriforme que já foi chamada de “árvore da vida”. c) Encéfalo: Forma o Sistema Nervoso Central juntamente com a medula espinhal. Nele estão alojados: Cérebro, cerebelo, protuberância, e o bulbo. Entre o encéfalo e osso craniano estão três meninges, dura-máter, aracnóide, pia- márter.


2º SISTEMA CIRCULATÓRIO
CORAÇÃO, VASOS SANGUINEOS ARTÉRIAS, VEIAS, CAPILARES, VASOS E ÓRGÃOS LINFÁTICOS
Fazem parte do Sistema Circulatório. O Sistema Cardiovascular e Linfático. São sistemas de transporte que estabelecem elos anatômicos e fisiológiocos entre as partes do corpo. Composto pelo coração e pelos vasos sanguíneos, o Sistema Cardiovascular transporta sangue por duas vias principais: a via pulmonar, entre o coração e os pulmões, e a via sistêmica, entre o coração e o restante do organismo. Os vasos sanguíneos formam um sistema fechado de artérias, capilares e veias.
Coração: Órgão muscular oco que se contrai ritimicamente, impulsionando o sangue atrás de toda a rede vascular. É formado por três túnicas que são de fora pra dentro, o pericárdio, o miocárdio e o endocárdio. Coração: Órgão muscular oco de forma de cone, localizado no mediatismo (espaço entre os pulmões, voltado para o lado esquerdo do torax.
Aorta: É a artéria responsável pela irrigação de todo corpo. Do lado direito sai um tronco comum que depois se bifurca, originando a artéria que se destina ao lado da cabeça é a que vai ao membro superior direito. Do lado esquerdo parte ramos independentes para a cabeça e membro superior esquerdo. A artéria sai do ventrículo esquerdo com sangue rico em oxigênio e fornece as artérias que vascularizam o coração, enquanto de seu arco sai os ramos que vão à cabeça e aos membros superiores
3º SISTEMA URINÁRIO
RINS, URETERES, BEXIGA, URETRA.
O Sistema Urinário é constituido pelos orgãos responsáveis pela separação das substâncias nocivas do sangue e sua consequente eliminação, sob a forma de urina. Os rins são orgãos ativos no trabalho de seleção de substâncias e filtragem do sangue. O aparelho urinário filtra e elimina também a água, que se constitui o plasma, onde são disolvidas as substâncias rejeitadas, e mantém a quantidade desse liquido constante no sangue e tecidos.


4º SISTEMA ENDÓCRINO
1º EPIFISE, 2º HIPÓFISE, 3º TIRÓIDE, 4º PARALIREÓIDE, 5º TIMO, 6º ILHOTAS DE LANGERHANS, 7º SUPRE-REINAL, 8º GÔNADAS.
No corpo humano existem glândulas essenciais para o bom funcionamento do organismo. São chamadas “glândulas endócrinas”, ou glândulas de secreção interna. O Sistema endrócrino secreta substância que provocam no organismo funções biológicas e muito importentes. São essas glândulas que produzem os hormônios, como a Insulina, a tiroxina, etc. e regulam a presença de determinadas substâncias do organismo.
5º SISTEMA REPRODUTOR
1- Glândulas sexuais
Testiculos, ovários
2- Órgãos Genitais; 3- Masculino; 4- Feminino.
A função primordial do aparelho reprodutor é perpetuar a espécie por meio da reprodução, proporcionando sua continuidade e renovação. Para que isso ocorra, são importantes os órgãos reprodutores (genitais) masculinos e femininos, especializados na produção de células reprodutoras denominadas Gametas.
6º ÓRGÃOS DOS SENTIDOS
1º TATO; 2º VISÃO; 3º AUDIÇÃO; 4º OLFATO; 5º PALADAR;
Os órgãos dos sentidos colocam o organismo em relação com o meio ambiente e proporcionam a inter-relação com os demais órgãos do corpo humano. São eles responsáveis pela percepção dos fatores externos, tais como: as imagens, os sons, o gosto, os odores, a temperatura e a forma.
7º MEMBROS SUPERIORES E MEMBROS INFERIORES
1º BRAÇO; 2º ANTEBRAÇO; 3º MÃO; 4º PERNA; 5º COXA; 6º PÉ;
Os membros superiores são formados pelos braços, antebraço e mão; os membros inferiores referem-se ás coxas, pernas e pé. Tanto uns quantos os outros são responsáveis conjuntamente pela locomoção e equilibrio do corpo humano, efetuando uma série de movimentos necessários para a existência dos seres humanos.
Existem várias outras partes do corpo ainda, como por exemplo: Sistema Esquelético; que são: ossos, cartilagens, articulação; Sistema Muscular; que são: musculos esqueléticos; formações fibrosas associadas; fácias, tendões, aponeuroses; musculos lisos; musculos estriado cardíaco. Sistema Repiratório, que são: vias nasais; faringe; larinje; traquéia; árvore broquial; pulmões. Sistema Digestivo, que são: boca e elementos acessórios; faringe; esôfago; estômago; intestinos delgados e grosso; fígado e vias biliares; pâncreas. Sistema Tegumentar, que são: pele e derivados tegumentários; pêlos; unhas, glândulas sabácias; glândulas sudoriparas; glândulas mamárias. Células e tecidos que são: células humanas; tipos de tecidos. (..1..) (..1..) essa matéria do corpo humano foi tirado do Atlas de Anatomia do Grupo Bandeira.
Isso é: para que você entenda, que o corpo humano, não é só o coração.
A Bíblia fala de toda a parte do corpo humano.
•Parte que Deus esquadrinha: 1º Crônicas 28: 9; Salmos 26: 2; Salmos 139: 3; Jeremias 17: 10; Apocal. 2: 23; Romanos 8: 27; Salmos 94: 8-10; 1º Coríntios 3: 20; Hebreus 4: 12-13
• Fala: do olho ou visão: Mateus 5: 9; 6: 22-23; Apocal. 3: 18;
•Fala: do coração: Deuteronômio 32:> 46; 1º Samuel 16: 7; 1ª Reis 8: 60-61; Salmos 51: 10; Mateus 15: 19; Marcos 7: 21; Hebreus 3: 8; 4: 7-12; 1º Pedro 3: 15;
Fala: dos ouvidos: Apocal. 2: 7-11, 17-19; Jó 34: 3; provb. 1: 33; Isaias 30: 21;
Fala: do olfato: 1º Coríntios 12: 17
Fala: da boca: Exôdo4: 11; Proveb 13: 3; 21: 23; Efésios 4: 29;
Fala: da língua: Salmos 34: 13; Proveb 12: 18; Tiago 1: 26 1º Pedro 3: 10; fala: do braço: Proveb. 31: 20; fala dos pés: Salmos 119: 105; Proveb. 25: 17; Eclesiastes 5: 1; Isaias 52: 7; Jeremias 2: 5; Efésios 6: 154; fala das unhas: Exôdo 10: 26; fala dos ossos: Gênesis 2: 23; Salmos 6: 2; 139: 15; Proveb. 3: 7-8; (Bíblia Thompson). Fala do sistema circulatório (fôlego) Gênesis 2: 7; Salmos 150: 6; Isaias 2: 22; Fala do cabelo: Mateus 5: 36; 10: 30; Lucas 12: 7; Fala até das fases de gestação: Salmos 139: 13-17;
Caro leitor, a Bíblia ela é completa, fala até mesmo dos membros menos decoroso, 1º Coríntios 12: 23; a Bíblia a Santa Escritura é a palavra de Deus 2ª Timóteo 3: 16; 2º Pedro 1: 20-21; ela é viva e poderosa Hebreus 4: 12; e Deus vela por ela, para cumpri-la Jeremias 1: 11-12.
Caro leitor, estou escrevendo essa matéria, e meu coração está sendo estremecido, por vêr como Satanás tem agido nessa área do Juízo eterno, e tem arrastado muitas vidas pra ele, e muitas igrejas de alvenária comprometidas; por que fizeram aliança com Satanás.


Mas quero dizer: Pra você, que tem feito aliança com Satanás.
M
Jesus Cristo o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo, 1º João 3: 8. E Jeremias 31: 17; diz assim: Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR. (versão Bílbia Thompson). E Isaias 43: 18-19, diz assim: não vos lembreis das coisas passadas, e nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, siará à luz; porventura não o sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. E Hebreus 3: 7-8, diz assim: Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje sua voz, não endureçais o vosso coração... E João 6: 37, diz: tudo o que o meu Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. E João 5: 39-40, diz: Examinais as escrituras, por que vós cuidais ter nelas a vida eterna, a são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida.
Caro amigo, se você hoje ouvir a voz do Espírito Santo, e não endurecer o seu coração, e quiseres vir a Jesus para ter vida. Ele de maneira nenhuma o lançará fora. Por que para o teu futuro, há esperança diz o Senhor. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas; por que o SENHOR Deus, ele mesmo, é o que apaga as tuas transgressões por amor Dele e dos teus pecados Ele não lembra. Eis que Ele fará uma coisa nova, e, agora sairá à luz; e você vai saber, Ele vai colocar um caminho no deserto da tua vida. Tua vida está distante de Deus, até os amigos lhe abandonaram, tua vida está árida, estéril, não consegue produzir mais, boas amizades, não consegue ter paz verdadeira. Tua vida está arenosa, isso é: areia do desgosto; areia do desprazer; areia da desesperança; areia da desconfiança; areia do desamor, atc!... Se você crêr, Deus está colocado um caminho agora, nesse teu deserto. Esse caminho é Jesus Cristo, Isaias 35: 8; e Ele mesmo disse em S. João 14: 6: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Muitos caminhos tem se aberto a tua frente, mas não é o verdadeiro, é falso, tem aparência de bom, mas não é; é só uma miragem. Jeus é o caminho verdadeiro. Muitos caminhos têm se abrido a tua frente, que prometre a saida para os teus problemas, promete esperança para o teu futuro, promete vida, mas o fim é a morte Proveb. 16: 25; agora Jesus, Ele é o caminho a verdade, e a vida. E João 10: 10, diz assim: Eu o (caminho) vim para que tenha vida, tenham com abundância. E Isaias 30: 21, diz assim: E os teus ouvidos ouviram a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Se tu fizeres isso, e abrir o seu coração para Jesus Cristo entrar Apocal. 3: 20; Deus vai fazer jorrar rios no ermo da sua vida. Ermo sig. Deserto, e lugar de oração.
A Bíblia diz assim: Quem crê em Jesus, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre, João 7: 38; Caro leitor, aqui tem um mistério. Existem pessoas que tem um ano, dois anos, cinco anos, dez anos, vinte anos e etc. de crente e não descobriu esse mistério. Mas vou revelar a você. Jesus diz: Quem Crê nele, como diz a escritura. Não é como diz: A Nova Era; Não é como diz os Kardecistas; Não é como diz os budistas; não é como diz os maomistas; não é como diz as testemunhas de Jeová; não é como diz a magia negra; e nem tampouco como diz o catolicismo etc. Mas sim como diz a Escritura. O que é que a Escritura diz de Jesus, para que eu creia nele, para que o deserto da minha vida venha ser regado por esses rios.
1)A Escritura diz: Que Jesus era Deus, e estava com Deus João 1: 1; João 10: 30; Isaias 7: 14; 9: 6
2)A Escritura diz: Que Jesus se fez carne, e habitou entre nós, João 1: 14; Lucas 1: 30-35; 1ª João 4: 1-3
3)A Escritura diz: Que Deus deu seu Filho como Salvador do mundo, 1ª João 4: 14-15; 5; 10-13; Lucas 19: 10;
4)A Escritura diz: Que Jesus morreu crucificado, e foi sepultado, e ao terceiro dia ressucitou, S. João 19: 17-42; 20: 1-9;
5)A Escritura diz: Que Jesus ressucitou com o corpo e não só em espírito, Lucas 24: 37-44;
6)A Escritura diz: Que Jesus é mediador entre Deus e os homens; Timóteo 2: 5-6; 7)A Escritura diz: Que Jesus veio buscar e salvar o que havia perdido Lucas 19: 10
Aqui só está o básico para você crê em Jesus como diz as Escrituras.
Agora, se você crê, vamos para o mistério.
Deus prometeu que iria fazer uma coisa nova; •A pimeira coisa que ele prometeu, foi colocar um caminho no deserto. Agora você já pode contemplar o sol da justiça raiando na sua vida. •A seguinda coisa que Deus prometeu foi colocar rios no ermo. O mistério está aqui!
Rios sig. O Espírito Santo João 7: 39; Ermo sig. Deserto, e também lugar de oração.
Se você que simboliza o deserto, esperar no pastor, no pregador avivalista, para ser inundado por esses rios, você será decepcionado, e continuará cavando cisternas, e cisternas rotas que não tem águas, Jeremias 2: 12-13; Isaias 30: 1;
Mas, se, você que é o ermo, isso é: o lugar de oração, ou seja, o canal, por onde você fala com Deus, e Deus fala com você. Se chegar a ele com inteiro coração, Oséias 2: 14; Deuterônomio 4: 29-31; e nunca desfalecer, Deus fará este rios jorrar dentro do teu ventre. O mistério está aqui! O qual Jesus contou-lhe uma parábola sobre o dever de orar e nunca desfalecer Lucas 18: 1-8; e Jesus disse em: São Mateus 21: 22; E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. E Paulo fala: Aos Filipenses 4: 6; Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
Existe pessoa, que vive uma vida, frustada, árida, nunca consegue alcançar o alvo, por que não descobriram o mistério. Mas o mistério está aqui! É você chegar a ele com inteiro coração, e todas vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graça. Não importa quantos dias você gaste para receber a resposta de Deus, ainda que os faça esperar? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Lucas 18: 7-8; Assim como, Daniel aconteceu, ele ficou 21 dias, para receber resposta da sua petição, apesar de que Deus já havia ouvido desde o primeiro dia, e o mensageiro saiu da Presença de Deus com a mensagem, mais foi o príncipe do reino da Pérsia e pôs de fronte do mensageiro por 21 dias, foi preciso Miguel um dos primeiros príncipes, vim para ajudar o mensageiro. Então após 21 dias, o mensageiro chegou com a resposta para Daniel, Daniel 101: 1-21; E você, como está comportando, diante do pedido que téns feito a Deus; já desfaleceu? Jesus, conta uma parábola o dever de orar, e nunca desfalecer. Se você aplicou o teu coração a compreender e a humilhar-te perante Deus, as tuas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia, e o mensageiro já saiu com a sua resposta para o teu problema, e Satanás se pôs defronte do anjo mensageiro, e por isso a sua benção está tardando. Mais meu irmão persista mais um pouquinho, ainda não é o fim, Deus vai mandar Miguel, para liberar o anjo mensageiro, para trazer resposta para você; e rios de água viva correrão do seu ventre. Por que, JESUS CRISTO o filho de Deus: se manifestou para destruir as obras do diabo, 1º João 3: 8;
Em nome do SENHOR Jeová, eu profetizo a sua “Vitória” agora. Provérbios 21: 31;
Nunca mais você será o deserto sem o caminho. E nem o Ermo sem rios; mas será o deserto e ermo que a Bíblia diz: Isaias 35: 1-2; 6-8, 10; E você será uma terra cheia de frutos Galátas 5: 22-24;
Por quê? Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria?
Toma posse da Benção, agora. Por que Deus tem te abençoado, e a sua Palavra não pode ser revogada, Amém, Amém e Amém.
















CAPITULO 6º
“PORTAS que poderão ser abertas para infiltração e infestação de “espíritos enganadores”.
Caro leitor, quero mostrar a você algumas portas, que o crente pode abrir para os demônios entrarem, em suas vidas, em suas famílias, e em suas casas, etc!... Essa matéria será para vossa prevenção, pára que não sejais vencidos por Satanás; por que não ignoramos os seus ardis, 2º Coríntios 2: 10-11 (isso é: não temos conhecimento das suas armadilhas, e astúcias). A Bíblia diz: Ai dos que habitam na terra e no mar! Por que o diabo desceu a vós em grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocal. 12: 12; Satanás e seus demônios não têm misericórdia de ninguém. Cuidado! Cuidado sede sóbrios vigiai, por que o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar, ao qual resiste firme na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumpre entre os vossos irmãos no mundo, 1º Pedro 5: 8-9;


1ª PORTA  “OS OLHOS”
Caro irmão (a), você nesse momento pode esta perguntando, como pode pelos olhos a pessoa ser infestada por demônios?
Olha! A Bíblia diz: S. Mateus 6: 22-23, A lâmpada do corpo são os ohos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, quão grandes são essas trevas!
Quando olho para esse versiculo acima, vejo que se os olhos da pessoa forem maus, todo o seu corpo estará em trevas. E trevas é uma área propícia para satanás operar os ataques dele. Por que o mal sig. SM O que é contrário ao bem; o que prejudica, fere ou incomoda. 2 calamidade, desgraça. 3 dano, esttrago, prejuizo. Adj. Contra o direito, a justiça, a moral. Com desumanidade. Em desavença. Vou contar uma história verídica, de uma mulher cristã, que através do olhar, ela foi infestada de demônios, e deu trabalho para ser liberta.
Foi assim: Ela tinha casado recentemente, e todas as noites, antes de ir para a igreja, ela passava na sogra, para assistir o jornal na televisão. E certo dia quando ela estava assistindo o jornal, teve uma pausa, e entrou o comercial, e passou um replise do carnaval que iria acontecer naqueles dias, e de repente, passou a moça globeleza dançando, despida, e virou para os telespectadores, e num rebolado de nádegas, saiu desfilando; e a irmã que assistia aquela sena viu que no momento que a moça rebolava, saiu uma nuvem escura do corpo daquela moça e veio até aquela irmã, e ela sentiu um cansaço, um sono; e disse para o esposo que não iria à igreja naquela noite, por que não estava bem. Mas ele insistiu com ela para ir à igreja, mas ela não foi, e voltou para sua casa, a onde passou momentos terríveis, ela foi infestada por demônios, através do olhar; ela olhou algo que não poderia ter olhado. E o pastor da igreja e os membros tiveram muito trabalho para expulsar aqueles demônios. Mas conseguiram, e hoje ela está liberta e serve a Deus fielmente. Caro leitor, tome cuidado; olha o que você ponha diante dos seus olhos para que eles vejam. Coisa que você pensa que não tem problema, como por exemplo:
As novelas, elas vem com o tema de bom, tem aparência de benéficos e construtivos, mas é maléficos e destrutivos. Por quê? Por que elas incentivam a prática do adultério, a prostituição, a idolatria, a violência, a traição, e o sexo livre etc. Até as novelas mirins, elas incentivam ao namoro precoce, e ao sexo prematuro etc. Os filmes que contém pornografia; pronografia significa. Artes ou literaturas obscenas. Os filmes de terrores e parte do ocultismo. São coisas que os olhos poderão ver, e estarão trazendo demônios para suas vidas, suas casas, e seus conjugues. Talvez, agora você está dizendo: isso é idéia desse escritor. Olha! Meu caro irmão, aquela irmã, ainda teve aquela visão, e o mal foi expulso antes de uma trajédia. Só que existem muitas pessoas que não tem essa visão; e estão sendo infiltrada por Satanás, lentamente sem eles perceberem, e com isso a primeira coisa que a pessoa perde é a vontade de ir à igreja, a segunda coisa, a pessoa despreza a santificação, e entra na área da imundícia da carne e do espírito e a terceira coisa que acontece é o esfriamento conjugal, a pessoa perde o interesse pelo cônjuge, e passa a receber atração pelo próximo, etc. E de repente sem que eles esperam, vem a destruição Prover 29: 1; Por que não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza o homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. 1º Tessal. 4: 7-8; E no livro de Isaias 33: 14-6, diz assim: Quem dentre nós habitará com fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O quem..., e fecha os olhos para não ver o mal este habitará nas alturas.
U
Unjas os teus olhos com colírio do céu, para que vejas e todo o teu corpo tenha luz, e a glória de Deus habite em você.


2ª PORTA  “OS OUVIDOS”
Ouvido sig. SM 1 ANT. órgão e sentido da audição. faculdade de ouvir.
No livro de Jó 12: 11; 34: 3; diz assim: “pois o ouvido prova as palavras”;
Caro leitor, temos que ter habilidade de discernir o certo e o errado, o bem e o mal. Caso alcontrário, a pessoa poderá está abrindo a porta através da audição, para infestação de demônios; a Bíblia diz de pessoas que tiveram dias amargoso, e até a morte fisica. Por não provarem as palavras, foram destruídos, exemplo: Eva e Adão, Genes 3: 1-17, Sansão, Juízes 16: 4-30; Um profeta, 1º Reis 13: 1-32; e etc.!...
Quero contar a você uma experiência que tivemos num estágio, no campo missionário. Certo dia eu e mais um irmão, fomos evangelizar uma mulher do candomblé, e chegamos a casa dela, o irmão começou a falar de Jesus para a mulher, e no final ele quis orar por ela, e quando ele começou orar, a mulher saiu correndo para o quarto. E quando ele acabou de orar.
A filha da mulher veio correndo dizendo, que a sua mãe estava passando mal. Então o irmão foi na frente para ver o que estava acontecendo, e quando chegamos à porta do quarto, que olhamos, ela estava manifestada com um demônio, e veio na direção dele, quando estava chegando perto dele, o irmão estendeu a mão, e repreendeu aquele demônio; e o demônio disse pra ele, você não pode me expulsar; eu vou sair por que eu quero; mais ela (que é a mulher) vai te desejar como homem. E aquele espírito encorporado naquela mulher deu meias volta e voltou para a cama e caiu, e o espírito a deixou. Passando alguns dias a mulher ficou gostando do irmão; e o irmão foi infiltrado por um demônio que ficou alojado na mente dele. Por que, quando ele ouviu aquelas palavras, ele não provou, mas alimentou da mesma; e a situação do irmão agravou, o demônio manifestava na mente do irmão, e o corpo ficava imóvel encima da cama. E o demônio dizia na boca do irmão, que ele queria ir à casa da mulher, por que a mulher estava-lhe chamando. Depois de muitas lutas e dias, o demônio disse pra mim; Você é teimoso e insistente, sorte dele é que não consigo descer para o corpo, só estou na mente, controlando a boca dele, se não você iria ver o que iria fazer com ele. E naquele momento na autoridade do nome de Jesus Cristo, eu expulsei aquele demônio que estava alojado na mente daquele irmão, e ele foi liberto para glória do nome de Jesus Cristo; e hoje ele é obreiro na obra de Deus.
Toma cuidado, meu caro leitor, que tipo de palavras você alimenta a sua consciência. Até mesmo músicas, que você pensa que é benéfico, que serve para esvaziar a mente, é relaxante, e dá alivio ao stress, sem dúvida estará trazendo demônio para sua vida, para sua casa, e família. (..1..) Quase toda loja de gêneros alimentícios e de ultilidades tem a venda fitas “subliminares” para uma variedade de tópicos, como controle de peso, relaxamento, alívio de stress, auto-imagem positiva e muitos outros. Todas essas fitas têm sons repetitivos que ajudam o ouvinte evaziar à mente. Isso torna a pessoa aberta para qual quer mensagens ocultas nas fitas que são na verdade sujestões demoníacas que abrem diretamenete para o controle de demônios. Conversei com uma mulher cristã outro dia que havia tentado escutar essas fitas subliminares. Ela, seu marido e sua filha adolescente haviam escutado fitas sobre controle de stress e melhoria de auto-imagem. Depois de poucos dias de uso dessas fitas, a vida familiar começou a decair. Eles tinham o hábito de gastar algum tempo todo dia juntos com a família, lendo a Bíblia e orando. Esta foi à primeira atividade a cessar. Um mês depois, nenhum deles estava lendo a Bíblia ou mesmo indo à igreja. Eles não podiam entender a causa da mudança súbita em suas vidas. A causa eram as fitas subliminares. Assim pediram perdão a Deus por terem usado as fitas ocultistas e que ordenaram aos demônios, que os deixasse, e que eliminaram de sua casa todo esse material, eles puderam novamente sentir o prazer e orar e estudar a Bíblia. Eu fico grata por eles terem descoberto a fonte dos problemas tão rapidamente. Muitos cristãos perdem completamente o relacionemento com o Senhor por causa de tais materias subliminares. (..1..) (..1..) Esse material foi tirado do livro Prepare-se para Guerra, de Rebecca Brown, MD.
Por isso eu te digo: Os teus ouvidos são para provar as palavras; Tome cuidado. E muito cuidado. Você pode pecar ouvindo voz de blasfêmia Levítico 5: 1.
3ª PORTA  “AS MÃOS”
No livro de 1º Timóteo 5: 22, diz assim: A ninguém imponhas precipitadamente as mãos;
Atravéz das mãos a pessoa pode receber benção; mas também pode receber transferência de demônios. Tanto o que imponha a mão sobre alguém, como quem recebe a maõ de alguém sobre si, não conhecendo a pessoa, poderá receber transferência de demônios de falsas línguas, de falsas curas, de falsas profecias, e etc. E a vida da pessoa ao invés de melhorar, piora cada vez mais; e se a pessoa não descobrir o erro logo, chega à morte espiritual, e até a fisica. Por isso, tome muito cuidado, sejas vigilante por que o diabo vosso adversário anda em derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar.
O capítulo 3 desse livro vem falando sobre a imposição da mão. Leia novamente para você ter uma base firme nesse assunto. E também nesse mesmo capítulo 3, eu conto uma experiência que adquiri com a área da imposição das mãos; que vai servir para o seu elevo espiritual.


4ª PORTA  “OS PÉS”
Jeremias 2: 25a, diz assim: “Evita que teu pé ande descalço”.
Caro leitor, talvéz você está pensando! Como pôde pelo pé a pessoa ser infiltrada por demônios?
Olha! Eu vou responder para você dentro das Escrituras. No livro de Efésios 6: 15; Paulo diz: “E calçado os pés na preparação do evangelho da paz”. Jeremias disse: “Evita que o teu pé ande descalço”.
Paulo diz: Para termos os pés calçados na preparação do evangelho da paz. Não é o evangelho do Reino; não é o evangelho da Graça; e nem o evangelho Eterno; Mas o evangelho da Paz.
Quando a pessoa deixa de obedecer à palavra de Deus, o evangelho da Paz. A pessoa descalça os pés, e abre se porta para infiltração de demônios. A Bíblia diz em Hebreus cap. 12: 14, “Segui a paz com todos”; E no livro de Zacarias cap. 4: 6, diz assim: “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Existe pessoa que quêr receber glória, fama, e nome. E para alcançar isso, entra em territorio inimigo sem Deus permitir. Isso é: Sem o Espírito Santo falar. Só para dizer que tem muitos filhos na fé, e que ganhou muitas almas para Jesus.
Só que Jesus disse: “Quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo. Ele me glorificará”. João 16: 8- 14;
Então sabemos que neste tempo da Graça, o Espírito Santo, é quem está no controle; é ele que convence o homem, para que o nome de Jesus seja glorificado, e não o homem. •A Bíblia diz que Pedro para entrar em outro território; ele teve um arrebatamento de sentidos (uma visão), e depois o Espírito Santo falou com ele. E pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: “Eis que três varões te buscam. Levanta-te, pois e desce, e vai com eles não duvidando; por que eu os enviei”. Atos 10: 9- 20;
• E Filipe também quando foi ter o encontro com o eunuco. Primeiro o anjo do Senhor falou; e em segundo lugar o Espírito Santo disse: “Chega-te e ajunta-te a esse carro”. Atos 8: 26- 40; •Temos exemplos de outros homens, na Bíblia que o Senhor falava com eles, para fazer alguma coisa; eles não andavam por miragem. Exemplo: Ananias, Atos (: 10- 18; e Paulo, Atos 20: 23; etc! Caro leitor, não entre em território inimigo, sem o Espírito Santo te mandar; porque a coisa é mais séria do que pensamos. Muitas pessoas estão sendo vencidas por Satanás, por que não conhecem as suas armadilhas e astúcias. Tome muito cuidado! Evita que teu pé ande descalço. É melhor obedecer do que sacrificar. Não anda por miragem, nem pelo seu coração, porque a Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas,” Jeremias 17: 9- 10; Prov. 28: 26;
Vou contar uma história que aconteceu numa cidade do interior de São Paulo. Para você ter uma base que pelo pé as pessoas têm condições de ser infestado por demônios.
NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, no capítulo 4, e artigo 153, e o paragráfo 1 ao 6, fala dos Direitos e garantias individuais. Diz assim:
•Paragráfo 1º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de sexo, raça, trabalho, credo religioso e convicção politicas. Será punido pela lei o preconceito de raça.
•paragráfo 2º Ninguém será obrigado a fazer o deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
•paragráfo 3º A lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada.
•paragráfo 4º A lei não poderá excluir da apreciação do Poder Judiciário qualquer lesão de direito individual.
•paragráfo 5º É plena a liberdade de conciência e fica assegurado aos crentes o exercício dos cultos religioso, que não contrariem a ordem pública e os bons costumes.
•paragráfo 6º Por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, ninguém será privado de qualquer dos seus direitos, salvo se o invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposto, caso em que a lei poderá determinar a perda dos direitos incompatíveis com a escusa de consciência.
Numa cidade do interior de São Paulo, numa igreja avivada, o dirigente local daquela igreja, certo dia chamou quatro cooperadores de sua confiança, e acertaram de ir numa sexta-feira no terreiro de macumba, para ali pregar e fechar aquele terreiro. E quando chegou sexta-feira combinada, eles foram até o terreiro de macumba; e chegando lá, foram recepcionados, e sentaram nas cadeiras para assistir o trabalho. Enquanto o pai de santo estava fazendo o trabalho, os cincos crentes começaram a orar, para os espíritos não se manifestarem; e isso aconteceu, os espíritos não conseguia descer ali naquele lugar. Houve uma grande confusão, e o pai de santo, veio até aqueles crentes, e o demônio incorporado no pai de santo, perguntou o que os crentes queriam ali naquele lugar. E o lider daquele grupo disse: nós viemos aqui para falar de Jesus; e o demônio disse: eu vou sair do cavalo, e vocês conversa com ele, e deu uma volta e foi até o altar, e enquanto isso, os fiéis daquele lugar, quase baterão nos crentes, então o pai de santo veio e levou os crentes para dentro de sua casa; e ali conversaram, falaram de Jesus para o pai de santo, e ninguém se converteu. Ficarão foi revoltados com os crentes; por que estragarão o trabalho deles. A Bíblia diz que: “Não é por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. E passando alguns dias, o terreiro deu uma fechada. E os cincos crentes começaram a engrandecer dizendo: Que tinha fechado um terreiro. E então começou abrir a porta para serem infiltrados e infestados de demônios, porque os seus pés estavam descalço.
1º Porque eles não foram guiados pelo Espírito Santo; porque se eles tivessem sido guiados pelo Espírito Santo, ali tinha acontecido salvação de almas, libertações, e o nome de Jesus Cristo era glorificado, e não eles mesmos.
2º Eles sairam fora da palavra de Deus, que diz: “Que temos que seguir a paz com todos”. Eles foram lá para fechar aquele terreiro, e fizeram uma grande guerra, quase foram linxados, eles causaram um tumulto, e atrapalharam a cerimônia deles.
3º Eles sairam fora da lei do país. Que diz: “Que todos são iguais perante a lei. E que ninguém será obrigado a fazer o deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. E é plena a liberdade de consciência e fica assegurado aos crentes o exercício dos cultos religioso, que não contrariem a ordem pública e os bons costumes. Eles, não conhecendo as armadilhas e nem as astúcias do diabo, foram infiltrados e infestados por demônios. E hoje em meio à dor, esses cincos crentes e suas famílias estão sofrendo, por que não evitaram que os seus pés andassem descalço. Mas, eu oro constantemente para que Deus os guarde, para que não venha desfalecer, e venham ser vencido por Satanás, e percam a coroa da Vitória.
Por isso, eu digo a você caro leitor: “Evita que o teu pé ande descalço, mas fiquem calçados os pés na preparação do evangelho da paz; “tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”. Efésios cap. 6: 10- 20;






CONCLUSÃO
E ISTO FAREMOS, SE DEUS O PERMITIR.
Hebreus 6: 3;
Amado, eu comentei sobre, “as obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno, e das portas que poderão ser aberta, para infiltração de demônios”.
Talvéz você esta pensando! Agora eu estou desarmado, estou de pés e mãos atados, não posso fazer nada. As melhores coisas, que trazem um avivamento e crescimento na igreja, não podem fazer. Só se Deus permitir. Isso vai acabar com as igrejas. O diabo vai ganhar mais terreno. Amado, isso não é verdade. Leia com atenção a conclusão, para você entender como você é muito importante para Deus; como também a Noiva de Jesus, é importante para Ele. (Cantares de Salomão 6: 8- 10); E Deus é o que dá o crescimento, (1ª Coritíos 3: 6- 9; Isaias 54: 1- 4)
Jesus disse: “O que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”. Apoc. 3: 7- 13;
Olha! Talvéz você esta pensando! Agora com esse material que está escrito nesse livro vai acabar com as igrejas. Não é verdade! Você esta tendo uma miragem. Porque a Bíblia fala: “Que a porta que Deus abre ninguém fecha”. Porque aquele que guardar a palavra de Deus, e não negar o nome de Jesus Cristo, ele também o guardará.
Em segundo lugar, Jesus disse: “Que a porta do inferno não prevalecerá contra sua igreja. Mateus 16: 18- 19; Isso quer dizer que Satanás e os seus comparsas não têm poder sobre os cristãos que obedecem à palavra de Deus. Por que Jesus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1ª João 3: 8; “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca, 1ª João 5: 18.”
Amado, se você está vivendo em conformidade com a palavra de Deus, S. João cap. 15: 1- 14; Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mat. 10: 28; Luc. 12: 4- 5;
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Por que Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. Eclesiastes 12: 13- 14;
 “O que é já foi; e o que há de ser também já foi; e Deus pede conta do que passou”. Eclesiastes 3: 15;
 “Por que a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. Hebreus 4: 12- 13;
 “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho”. Romanos 2: 16;
 “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o EVANGELHO ETERNO, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: TEMEI A DEUS E DAÍ-LHE GLÓRIA, PORQUE VINDA É A HORA DO SEU JUÍZO. E ADORAI AQUELE QUE FEZ O CÉU, E A TERRA, E O MAR, E AS FONTES DAS ÁGUAS”. Apocalipse 14: 6- 7;
Amado, a vontade de Deus sempre foi, e sempre será, que o homem teme a ele, dando glória, e adorando-o, por que as demais coisas ele faz. Enquanto o homem obedecer à palavra de Deus, as mãos de Deus estarão estendidas para curar, para fazer sinais e prodígios através do nome Santo do teu Filho Jesus Cristo.
Por isso, eu te digo: Tome Cuidado! Tome muito Cuidado! “Sede sóbrios, vigiai, por que o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. 1ª Pedro 5: 8- 9;
Amado, talvéz você está pensando, ou até mesmo tem falado: Esse livro que acabei de ler, fala muito nos demônios, na infiltração dos mesmos etc! Isso, eu escrevi para que você fique ALERTA. Por que o apostolo Paulo, ele mesmo disse: “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes” Efésios 6: 12;
Nós estamos num campo de batalha; e precisamos saber quem é o nosso inimigo, e com quem estamos guerreando; muitos por não dá ouvido aos conselhos de pessoas que já passarão por guerras espirituais, foram feridos no campo de batalha; e blasfemaram do nome de Deus. E Jesus disse: “Portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Mateus 10: 16b;
O sábio Salomão escreveu: “Agora, pois, filhos, ouvi-me; bem-aventurados são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a minha instrução e sede sábios; não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando diariamente às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento”. Provérbios 8: 32- 36; 9: 9;


Amado você chegou ao final desse LIVRO; que Deus te abençõe e inriqueça com as bençãos prometidas, e que esse LIVRO sirva para um despertamento e crescimento espiritual na sua vida e dos seus.
E digo mais: E ISSO FAREMOS SE DEUS O PERMITIR. Hebreus6:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário